Negócios em Foco

Vedacit fala sobre inovação nas empresas de Construção Civil na Construsummit 2018


São Paulo, SP 28/11/2018 10h13

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, quarta e quinta-feira, São Paulo sediará a Construsummit 2018, o maior evento de inovação na Construção Civil do Brasil. Com a participação confirmada de mais de 500 profissionais do mercado nacional e internacional, serão dois dias de evento com conteúdo exclusivo sobre as inovações e tendências tecnológicas para o setor. A Vedacit marca presença com a palestra “Por que as empresas precisam investir em inovação aberta?”, com seu gerente de Inovação e Sustentabilidade, Luis Fernando Guggenberger.

Na ocasião, Guggenberger compartilhará a experiência da empresa junto ao Vedacit Labs, o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização. Direcionado para as construtechs (startups de construção civil), o Vedacit Labs vai oferecer para as selecionadas um investimento (Seed Money) de R$ 100 mil para cada uma, seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.

A primeira fase do Programa foi encerrada com êxito: 302 startups preencheram os requisitos e estão habilitadas para o processo de seleção. Nos próximos dias, serão feitas avaliações, entrevistas e em dezembro no Pitch Day serão escolhidas as cinco empresas, que iniciam o processo de aceleração em março de 2019. Entre os temas propostos pela Vedacit, gestão e monitoramento de obras, inteligência digital para Construção Civil e capacitação de mão-de-obra foram os assuntos com maior número de iniciativas inscritas. Plataformas de recomendação de profissionais, sensores de IoT (Internet of Things) e Big Data para construção aparecem em seguida.

“Participar da Construsummit é uma ótima oportunidade de networking com grandes profissionais, além de conhecer e compartilhar as melhores práticas do mercado. Para nós é fundamental estar presente e falar sobre o Vedacit Labs em um local que é um polo de startups com DNA de inovação”, afirma Guggenberger.

Serviço:

Construsummit 2018

Palestra - Por que as empresas precisam investir em inovação aberta?

Local: Holiday Inn Anhembi - Sala A Mercado & Negócios

Endereço: R. Prof. Milton Rodrigues, 100 - Parque Anhembi, São Paulo

Data: quinta-feira, dia 29

Horário: 14h20

Ingressos disponíveis em http://www.construsummit.com.br/

Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 82 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com cinco grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com