Negócios em Foco

O porquê alguns artistas fazem tanto sucesso


Rio de Janeiro 30/03/2019 21h18

Especialista explica o porquê alguns artistas fazem sucesso e outros não

Imagem apenas para efeito ilustrativo - PixaBay

Um dos maiores sonhos dos cantores e artistas de bandas independentes é de um dia poderem viver somente de música. Mas, para isso acontecer não basta fazer um bom trabalho, é necessário estar preparado para o momento.

Segundo o especialista em marketing e estratégia musical Geovane Bento, para um artista fazer sucesso é preciso mais que talento, a pessoa precisa estar emocionalmente equilibrada para receber os bonos e também os ônos que o sucesso trás e principalmente a expertise necessária para se manter nele por um longo tempo.

"O que atrapalha a grande maioria dos artistas alcançarem o sucesso são os paradigmas, crenças limitantes que adquiriram ao logo da carreira, ou melhor; da vida", afirma o especialista.

Em sua paleta "O artista milionário", Geovane Bento fala sobre esse assunto de maneira mais aprofundada, aqui ele explica de uma forma mais sintetizada e quê, não deixou nada a desejar.

"Estatísticas afirmam que somente 8% dos artistas conseguem viver somente de música", diz Bento.

Mas afinal, realmente são os paradigmas que diferenciam os artistas de sucesso dos fracassados? O que separa de fato essas duas classes artísticas?

- Apenas uma coisa, a mente! Responde Geovane Bento.

São os nossos pensamentos que nos transformam em pessoas bem sucedidas ou fracassadas. Tudo que acontence em nossas vidas tem como origem a nossa mente. São os nossos pensamentos que constroem quem somos. Existem dois tipos de pensamentos: pensamentos naturais; nossas próprias ideias, conceitos e intuição e os pensamentos condicionados; implantados por terceiros. Que na maioria das vezes, são os que constroem nossas crenças e acabam sendo os maiores influenciadores na nossa transformação, se seremos pessoas bem sucedidas ou fracassadas; esses são os paradigmas, e são os paradigmas que nos impedem de ter sucesso.

Infelizmente a nossa mente natural é construída somente depois da mente condicionada. Nascemos um disco virgem, todas as informações que recebemos nos primeiros anos de vida vêm de influência externa, das pessoas mais próximas como mãe, pai, irmãos mais velhos, tios e avós; depois dos amigos mais chegados, professores... enfim, do resto do mundo, mais propriamente, do ambiente que vivemos.

Os pensamentos naturais com o tempo começam a filtrar as informações recebidas e iniciamos as nossas proprias crenças, que na verdade continuam navegando nas águas das influências externas. Achamos que nós mesmos chegamos àquela conclusão, certo? Na grande maioria das vezes não. O nosso subconsciente, que está cheio de paradigmas, acaba sendo o responsável pela maior parte das nossas conclusões.

As pessoas de sucesso, tem uma capacidade maior de percepção, e conseguem filtrar melhor as informações externas, dando atenção apenas ao que realmente tem coerência, baseadas em fatos e legitimidade. Com o tempo essas pessoas passaram a ouvir, acompanhar e vivenciar situações ao lado de pessoas de sucesso, com isso, os paradigmas foram substituídos por pensamentos otimistas, que consequentemente atraem sentimentos otimistas que atraem ações otimizadas que atraem resultados otimizados.

Lembre-se: "Pensamentos atraem sentimentos, sentimentos atraem ações e ações atraem resultados".

A minha pergunta é: - Em que você está pensando hoje?

Avalie o que você vem pensando ultimamente, porque é bem provavel que, seus pensamentos atuais estejam fazendo você agir de uma forma que traz os resultados que tem hoje.

Os artistas de sucesso, passaram a filtrar as informações que receberam, passaram a agir de forma que os resultados os levassem a um outro nível.

Note, você não precisa esperar ser um grande artista para pensar como um, todo grande artista foi pequeno um dia, mude seus paradigmas, pense como grande que em pouco tempo essa grandeza mental lhe transformará em um artista de sucesso, e você será um imã de oportunidades.

Com essa ótima explicação de Geovane Bento, podemos entender que, além dos nossos talentos artísticos, precisamos aprimorar a nossa maneira de pensar, quebrar velhos paradigmas e buscar referências de fontes realmente legitimas.

"Só aceite conselhos de pessoas que já estão onde você quer chegar", Termina Geovane Bento.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com