Negócios em Foco

Plataforma de cashback registra mais de 40% de aumento em compras no Dia dos Namorados de 2019


São Paulo - SP 04/07/2019 18h03

O número de pedidos no ambiente virtual teve alta de 20%

O Dia dos Namorados deste ano rendeu 24% mais negócios ao comércio eletrônico do que em 2018. Os dados são da consultoria Ebit / Nielsen e representam um volume de R$ 2,2 bilhões a mais em compras. Também aumentou o número de pedidos, com uma alta de 50% e R$ 5,7 milhões em circulação no período.

Os números em crescimento também se refletiram na plataforma de cashback Compra e Volta, da cxLoyalty, líder global em fidelidade e soluções de engajamento de clientes. De 28 de maio a 10 de junho, houve quase 20% mais pedidos e uma alta de 43,75% no volume de vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo dados da companhia, os associados do clube foram mais generosos nos presentes comprados em 2019: o ticket médio das compras realizadas cresceu quase 20% em comparação com o ano anterior. O resultado pode ter sido incentivado pelo benefício oferecido pelo Compra e Volta, mantido independente da época do ano: cashback de no mínimo 10%.

“Mesmo com a aparente cautela do consumidor, o comércio eletrônico no Dia dos Namorados de 2019 superou - e muito - os números dos últimos anos. No ano passado, as vendas foram prejudicadas pela greve dos caminhoneiros, mas o sinal positivo vem da comparação com 2017. Na época, o desempenho para a data superou em pouco mais de 5% o ano anterior. Ou seja, nada comparado aos quase 25% de aumento deste ano. Para a Compra e Volta, essa porcentagem significa mais clientes satisfeitos com os 10% garantidos em dinheiro de volta e receita adicional para os e-commerces parceiros, a partir dos negócios e novas associações concretizadas no Compra e Volta. Por outro lado, também demonstra a relevância do clube de benefícios, que aumentou em 40% o cashback distribuído no Dia dos Namorados deste ano, em comparação a 2018”, conta Alexandre Primo Battaglini, diretor de Marketing e Produtos da cxLoyalty.

Primo também aproveita para destacar a alta propensão dos clientes da plataforma Compra e Volta em finalizarem as compras no ambiente virtual. Um reflexo disso é a taxa de conversão, que chegou a 33% - ou seja, um em cada três clientes concluiu a compra no ambiente online.

Sobre o Compra e Volta

O Compra e Volta é um clube premium de benefícios em compras online que conta com mais de 450 mil assinantes e oferece o mínimo de 10% de cashback aos seus associados, além de bônus adicionais. Pertencente à cxLoyalty, líder global em fidelidade e soluções de engajamento de clientes, oferece Dinheiro de Volta em compras em mais de 250 dos melhores e-commerces nacionais, em diversos segmentos. Para mais informações: www.compraevolta.com.br.

Sobre a cxLoyalty

A cxLoyalty é líder em soluções de fidelidade e engajamento. Atende a 70 milhões de consumidores com aproximadamente 3.000 clientes e parceiros de marketing. Com uma bagagem de 40 anos de mercado, a empresa cria e administra programas de fidelidade e engajamento de clientes que fortalecem e expandem o valor dos relacionamentos para marcas em todo o mundo, incluindo muitas das maiores e mais respeitadas empresas dos setores de serviços financeiros, varejo, turismo e telecomunicações. Com sede em Stamford, Connecticut, a cxLoyalty tem aproximadamente 3.100 associados em 19 países. Para mais informações, visite www.cxloyalty.com.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com