Negócios em Foco

MWC: MediaTek e Nokia anunciam conclusão de testes para impulsionar adoção do 5G


São Paulo 26/02/2019 14h00

Modem Helio M70 5G é o único com compatibilidade dual LTE e 5G, com suporte multimodo para conexões de 2G até a quinta geração, além de interoperabilidade com a estação base Nokia AirScale

São Paulo, fevereiro de 2019 – A MediaTek e a Nokia anunciaram a conclusão de uma fase de testes de interoperabilidade 5G entre o modem MediaTek Helio M70 e a estação base 5G Nokia Airscale. O anúncio é um marco para MediaTek e Nokia, empresas que nos últimos dois anos foram parceiras na busca por impulsionar lançamentos de redes 5G e assim possibilitar a primeira onda de dispositivos 5G.

“A conectividade 5G alimentará a nova onda de inovação e fará com que a conectividade de alta qualidade seja verdadeiramente acessível para pessoas e empresas ao redor do mundo”, destaca TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação wireless da MediaTek. “Nossa colaboração aberta e produtiva com a Nokia garantiu a preparação para o mercado da solução Helio M70. Juntos estamos comprometidos em possibilitar uma experiência 5G que traz aos clientes conectividade ultrarrápida, ao mesmo tempo que aumenta a vida útil da bateria. “

O modem 5G MediaTek Helio M70 e a estação base Nokia Airscale estão de acordo com os padrões 3GPP Rel-15 5G New Radio (NR), assim garantindo compatibilidade com diferentes arquiteturas de rede e também dispositivos conectados, tanto em bandas de frequência média como alta, para atenderem aos requerimentos regionais e às operadoras.

“Estamos colaborando com a MediaTek para apoiar os lançamentos durante todo o ano de 2019”, afirma Mark Atkinson, diretor de negócios da Nokia para as áreas de 5G e Small Cells. “Esses testes mostraram a capacidade da estação base 5G Nokia AirScale e ainda confirmam nosso forte comprometimento com o amplo ecossistema 5G.”

Os testes que foram realizados com o Helio M70 e a estação base 5G Nokia AirScale utilizaram uma conexão independente na banda faixa n78 de 3,5Ghz com 100MHz de largura de banda de canal e um espaçamento de subportadora de 30kHz, capacidade de conexão máxima por portadora de componentes. O modem Helio M70 5G, solução da primeira geração 5G da MediaTek, é o único com compatibilidade dual LTE e 5G (EN-DC), com suporte multimodo para todas as conexões, desde o 2G até o 5G. O Helio M70 é compatível com as faixas de frequência sub-6Hz e as arquiteturas de redes 5G iniciais não autônomas (NSA) e futuros sistemas independentes (SA).

A MediaTek e a Nokia realizaram uma integração completa da camada física e provas de camadas de protocolo para garantir otimização da experiência do usuário. Os consumidores poderão tirar proveito da banda larga móvel aprimorada (eMBB), estimulando um novo ecossistema de mídias AR/VR, UltraHD, vídeo streaming de 360 graus, entre outras aplicações, e dispositivos conectados que exigem maiores fluxos de dados e maior largura de banda.

A MediaTek está apresentando seu modem Helio M70 5G com a estação base Nokia Airscale 5G na MWC 2019, que acontece até o dia 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com