Negócios em Foco

Marca 1850 Coffee® e Farmer Connect unem amantes do café colombiano e produtores através da tecnologia IBM Blockchain


Sao Paulo 15/07/2020 19h31

Consumidores poderão colaborar com os produtores de café e as suas famílias na Colômbia em iniciativas sustentáveis relacionadas a água, agricultura e educação

A 1850 Coffee®, uma marca da companhia J. M. Smucker, em parceria com o Farmer Connect, é pioneira em uma nova era de transparência na cadeia de produção de café, por meio de sua oferta de café embalado 100% colombiano.

Aproveitando a tecnologia blockchain da IBM, os consumidores agora podem seguir o grão de café que consomem até suas origens, em uma plataforma projetada para contribuir com maior rastreabilidade, eficiência e equidade na cadeia de suprimento do café.

Os consumidores podem fazer um scan facilmente do código QR no saco de café e seu dispositivo os direcionará para o site Thank My Farmer, que fornece informações sobre onde o café foi cultivado, processado e exportado, e o local de sua torrefação. Eles também poderão acessar mais informações sobre os projetos em andamento do Farmer Connect para apoiar os produtores de café e suas famílias na Colômbia, como o fornecimento de água potável para escolas; mudas de café para fazendas de pequenos agricultores; material escolar para escolas locais; e iniciativas sustentáveis ​​de água e agricultura.

A iniciativa surge no momento em que mais consumidores estão priorizando empresas e produtos alinhados aos seus principais valores para tomar decisões de compra. Segundo o IBM Institute for Business Value, dentro do grupo de pessoas para as que a sustentabilidade é muito importante, 71% estão dispostas a pagar um valor adicional pelas marcas que a oferecem.

“Sabemos que os consumidores estão cada vez mais interessados ​​na transparência nas cadeias de suprimento dos produtos de que desfrutam e estamos comprometidos em ajudar a promover esse interesse como parte de nossa estratégia de sustentabilidade do café”, disse Joe Stanziano, vice-presidente sênior e gerente geral de café da JM Smucker Company. “Nosso trabalho com o Farmer Connect e a IBM não apenas ajuda a conectar os amantes do café com os produtores que fornecem sua bebida favorita de todas as manhãs, mas também oferece a oportunidade de apoiar esses pequenos agricultores e suas famílias”.

A cadeia de suprimentos de café é complexa, uma vez que o café verde é produzido por mais de 25 milhões de pequenos produtores, ao contrário de outros produtos cultivados, que são entregues por grandes empresas agrícolas em grandes quantidades. Por meio da plataforma blockchain, os consumidores têm acesso a uma transparência sem precedentes e podem participar de uma economia circular global, na qual os consumidores podem se envolver diretamente nas comunidades agrícolas que produzem seus alimentos e bebidas.

Essa transparência é alcançada usando o blockchain para registrar dados sobre todas as etapas da cadeia de suprimentos ao longo da jornada do café, incluindo quais grãos foram usados, quando foram torrados, os portos para os quais foram enviados e muito mais. As informações sobre esses eventos são incorporadas a um livro imutável, criando maior responsabilidade para os produtores de café e seus parceiros da cadeia de suprimentos e ajudando a garantir que os produtos sejam o que dizem ser.

“Trabalhar com a JM Smucker Company tem sido uma oportunidade extraordinária para destacar o trabalho dos agricultores que cultivam os grãos por trás de uma das principais marcas de café do mundo”, disse Raj Rao, CEO da IBM Food Trust. “Com o blockchain, podemos fornecer aos consumidores de café as ferramentas que eles precisam para se sentirem conectados à região de onde o café vem e até apoiar os agricultores”.

O café 100% colombiano da 1850 é uma mistura arrojada e suave de grãos arábica colombianos premium. Tem um sabor rico e encorpado, exclusivo do café colombiano.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com