Negócios em Foco

Startup cria “auxílio família” para colaboradores que têm filhos


São Paulo 26/06/2020 14h34

A Escale, startup de tecnologia de São Paulo, passou a oferecer ajuda de custo de R$ 150 para aqueles que são pais, além de outros benefícios que serão implementados nos próximos meses

Ao longo do período de pandemia, as empresas têm tomado medidas de apoio aos colaboradores que, de uma hora para outra, tiveram que deixar os escritórios e começar a trabalhar em home office. Ações como ajuda de custo para compra de cadeiras e mesas, ginástica laboral e possibilidade de atendimento psicológico são as mais conhecidas. A Escale, startup que conecta consumidores a grandes marcas, foi além e ampliou o leque de benefícios para os seus funcionários.

Dentre eles está um auxílio mensal de R$ 150 para as mães e pais que trabalham na companhia. Quem tem filhos ou enteados de até 10 anos poderão usufruir do recurso. “As empresas tendem a pensar em ajudar o colaborador em tudo no que se refere ao trabalho, mas quem tem filhos, por exemplo, pode precisar de um apoio extra. Nossa cultura tem foco no desenvolvimento e potencialização de nossos talentos, por isso desde que o trabalho remoto se tornou realidade para a maioria das pessoas, agimos rapidamente para garantir a segurança e o bem-estar de todos, assim como a plena funcionalidade das nossas atividades”, conta Kairon Rodrigues, Diretor do POP, a área de pessoas da Escale.

Neste momento de trabalho remoto, a startup tem feito pesquisas internas para entender quais as principais necessidades das pessoas que se dedicam à empresa. “Estamos nos adaptando ao momento. Para os funcionários que têm que trabalhar com crianças em casa, por exemplo, temos perguntado quais atividades podem ser úteis para ajudá-los a administrar as demandas profissionais com as atividades familiares. As possibilidades vão desde kit leitura e kit brinquedos até apoio psicopedagógico para as crianças”, explica o gestor.

Conhecer a opinião dos “Escalers”, como são chamados os integrantes do time da startup, é a prioridade da empresa para deixar o trabalho remoto o mais confortável e produtivo possível. “O modelo de gestão de pessoas precisa acompanhar as mudanças do mundo. Entender como cada um está se sentindo com as condições que a situação impõe é um fator decisivo para que o trabalho aconteça de uma maneira saudável e positiva para todos”, finaliza.

Sobre a Escale Digital

A Escale Digital (https://escale.com.br/) - é uma startup que conecta consumidores com grandes marcas utilizando tecnologia e dados. A empresa nasceu em 2013 e desde então, cresceu de maneira acelerada com o principal objetivo de ajudar marcas a transformar a experiência de compra dos seus usuários por meio do mundo digital. Atuando com um modelo de negócio inovador e com remuneração 100% baseada em performance, a Escale conquistou parceiros importantes nos últimos anos, entre eles: Santander, SulAmérica, Bradesco, GNDI, Amil, Claro, Vivo e Tim. A empresa se destaca também por sua cultura forte com foco no desenvolvimento e potencialização de seus talentos. São mais de 700 colaboradores que vestem a camisa para ajudar a revolucionar a jornada de compra no Brasil. Em 2019, a startup foi eleita pela Glassdoor como a 2ª empresa mais amada do país e, também aparece no ranking "100 Startups to Watch 2019", da Revista Época Negócios, como uma das startups mais promissoras do Brasil.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com