Negócios em Foco

Empresa paulistana aposta na circularidade de móveis e objetos de decoração, mirando na sustentabilidade


São Paulo 02/07/2021 10h56

Com a compra e venda de móveis usados, TAG2U aquece mercado de decoração e incentiva a sustentabilidade

Divulgação

Vista e propagada como futuro do consumo, a economia circular cresce a passos largos em todo o mundo, com desdobramentos cada vez maiores no Brasil. O conceito de economia circular baseia-se na ideia de que tudo pode ser continuamente usado e reusado em um novo ciclo.

Desde o início da pandemia, os hábitos de consumo dos brasileiros passaram por profundas mudanças, incluindo o aumento nas buscas por itens usados. A pesquisa “Brasil Digital: Itens Parados em Casa”, elaborada pela OLX, demonstrou que o brasileiro não só vem adquirindo mais objetos usados, mas também passou a utilizar mais o e-commerce para gerar renda extra ao se desfazer de itens que estavam parados em casa.

De acordo com o estudo, 39% dos brasileiros já realizaram a compra de um item usado na internet e, dentro dessa porcentagem, 45% o fizeram pela primeira vez durante a pandemia. Os móveis seminovos estão entre os cinco produtos mais procurados online, correspondendo a 15% das preferências de compra.

Economia e sustentabilidade

“O melhor móvel é aquele que já existe, que já foi fabricado e que continua a ser útil. Quando um comprador opta pelo móvel usado, ele evita o descarte inadequado e prolonga a vida de uma peça que, na maioria das vezes, acaba indo para o lixo mesmo estando em boas condições”, explica o CEO da empresa paulistana TAG2U, Luiz Henrique Aquino. O negócio, que nasceu em 2017, coleta, armazena e vende móveis e objetos usados, tanto de clientes residenciais quanto corporativos.

Pioneira na desocupação de espaços (o cliente não precisa se preocupar com a retirada e transporte dos móveis usados a serem vendidos), a empresa, localizada no bairro da Lapa, região oeste da capital paulista, tem como foco auxiliar os clientes de forma sustentável. Recentemente, implementaram o serviço TAG Obras, direcionado à oferta de serviços de reparos desses locais em vias de desocupação - como a entrega de imóveis alugados, ao fim do contrato, por exemplo.

“Percebemos que o nosso processo de desocupação resolvia parte da dor do nosso cliente, mas não por completo. Após a desocupação, ainda havia a necessidade de readequação, ajustes e reparos a serem realizados para efetuar a entrega do imóvel, e o nosso cliente precisava recorrer a profissionais autônomos para fazer orçamento, um processo que pode ser bem desgastante”, ressalta Luiz Henrique.

Segundo o CEO da TAG2U, essa ampliação nos serviços se deu recentemente. “Com a pandemia, diversos estabelecimentos acabaram fechando e precisavam entregar seus imóveis. No processo de desocupação, em que íamos retirar os móveis que comprávamos das empresas ou comércios, um cliente ou outro sempre questionava se fazíamos alguns reparos ou se conhecíamos alguém. Também houve um aumento de escritórios que migraram para o home office e percebemos que, na maioria dos casos, esses clientes precisariam fazer reparos, então decidimos expandir nossos serviços de acordo com a necessidade do nosso cliente, tornando a jornada de desocupação completa e mais tranquila”.

Linguagem leve para conscientizar

Nas redes sociais, o tom da empresa é leve, descontraído, buscando estabelecer conversas que conscientizem o público, como explica Marina Zaiantchick, CMO da TAG2U. “Nossa comunicação é pautada não apenas na comercialização dos produtos em si, mas também sobre como esse tipo de serviço é importante para o planeta. Queremos que a nossa comunidade, sempre em construção, saiba que pequenas ações fazem a diferença”.

A TAG2U tem como principal objetivo trazer comodidade para quem quer vender e a oportunidade para quem quer comprar móveis e produtos usados, com a garantia de um processo totalmente transparente e seguro para todos. A empresa, sediada na capital paulista, conta com um showroom de mais de 1.800m² e um e-commerce.

“São mais de 12.000 clientes beneficiados. Nós nos orgulhamos em sermos os pioneiros na desocupação de espaços e em apoiar e incentivar a decoração sustentável através da compra e venda de produtos usados”, finaliza Luiz Henrique.

TAG2U

Fundada em 2017, a TAG2U tem como principal objetivo trazer comodidade para quem quer vender e a oportunidade para quem quer comprar móveis e produtos usados, com a garantia de um processo totalmente transparente e seguro para todos. A empresa, sediada na capital paulista, conta com um showroom de mais de 1.800m² e um e-commerce. São mais de 12.000 clientes beneficiados, e a TAG2U, pioneira em desocupação de espaços, se orgulha em apoiar e incentivar a decoração sustentável através da compra e venda de produtos usados.


Mais informações:

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com