Negócios em Foco

As melhores dicas para quem quer seguir a carreira de modelo - Scheila Correia


São Paulo 08/02/2019 07h59

Mercado de modelos tem buscado cada vez mais profissionais

Muitos jovens, sejam eles garotos ou garotas tem o sonho de tornar-se modelo, independente de gosto por dança, roupas de grife, o brilho dos desfiles, o glamour de usar a roupa de um estilista renomado, os flashs na passarela, conhecer o mundo, etc. Mas você sabe realmente o que é a carreira de modelo?

Caso queira mesmo seguir nessa carreira na moda ou publicidade, ser uma modelo renomada ou um modelo masculino de sucesso, e acredita que tem tudo o que é necessário para chegar lá, conheça alguns fatos muito importantes quando decidir ir em frente na carreira:

Não será do dia pra noite e muito menos fácil. É preciso esforço, garra, leva tempo e muita força de vontade. Tem que estar preparado mentalmente para as passarelas, ter confiança no que faz, já que essa indústria é feroz e competitiva. Você vai encontrar muita gente boa no meio, mas também muitos aproveitadores e pessoas que estão dispostas a tudo para alcançar seus objetivos.

Ser acima de tudo muito profissional. Numa sessão de fotos por exemplo, não é apenas fazer algumas poses e pegar o dinheiro. O processo pode levar horas e horas, e permanecer sempre positiva, alegre e com a mesma atitude e carisma do início é uma competência que um modelo de sucesso precisa ter. É chato trabalhar com pessoas que dificultam o trabalho, deixando-o mais cansativo ainda do que já é.

Seja um modelo adaptável. Vai viajar muito, tem de estar aberto a novas culturas e ao mesmo tempo as mudanças rápidas. Se quiser mesmo seguir a carreira de modelo saiba que você vai virar nômade – quase um cigano kkk – tenha isso em mente. Pode ser difícil criar vínculos e sentir-se sozinha, e ao mesmo tempo não deixar a falta de contato com familiares ou amigos atrapalhar no andamento do trabalho.

Se quiser vencer na carreira como modelo fashion ou fotográfico, faça com amor, leve seu sonho sempre na cabeça e no coração. Mas ao mesmo tempo lembre-se que a carreira de uma modelo é relativamente curta quando comparada a outras profissões, então terá que no futuro de se adaptar a uma nova realidade. Por isso, aproveite ao máximo os bons momentos, desfrute das viagens, conheça novas culturas, aproveite todo o conhecimento que estiver ao seu redor.

A carreira de modelo é mais que um sonho

Como você pode ver, a profissão de modelo é como uma profissão qualquer, que apesar de glamour e fama é 99% marcada por trabalho duro e dedicação, tanto nos ensaios e desfiles quanto quando estiver em casa descansando e tiver que se exercitar, cuidar da pele, da alimentação, do cabelo, etc.

A carreira como modelo pode até ser curta, mas o período que dura é extremamente intenso, tenha isso em mente. Diferente de um contador, por exemplo, um modelo não pode deixar de ser modelo quando chega em casa no final do dia.

Apesar dos desafios e dificuldades, posso garantir para você que, seja garota ou garoto, se nasceu para ser modelo vai ser uma pessoa completamente realizada… invista em sua carreira! Vá a luta!

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com