Negócios em Foco

“A Máquina de fazer Espanhóis”, de Valter Hugo Mãe, é tema do Clube do Livro que acontece neste sábado (27)


Ribeirão Preto 23/10/2018 15h00

Romance do autor português, considerado um dos mais prestigiados de sua geração em Portugal, será tema do encontro que começa às 16 horas. Participação é gratuita e aberta à população

Ribeirão Preto, de 19 de Outubro de 2018 – Mais um encontro do Clube do Livro acontece neste sábado (27/10), às 16 horas, encerrando a agenda do mês de outubro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. A atividade, que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC, acontece na sede da Fundação, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América. A participação é gratuita e aberta a toda a população. Nesta edição, os participantes irão discutir a obra “A Máquina de fazer Espanhóis”, de Valter Hugo Mãe.

A bibliotecária e curadora do Clube do Livro, Gabriela Bazan Pedrão, explica que a obra “A Máquina de fazer Espanhóis” foi escolhida por ser uma história contemporânea que já se tornou um clássico. “Valter Hugo Mãe é um autor que vem ganhando destaque pela sua obra. Além disso, ele já foi várias vezes solicitado pelos membros do clube desde o ano passado”, destaca. Segundo ela, este é um livro repleto de metáforas que lança um olhar minucioso sobre o sentimento do povo lusitano nos tempos de hoje. “O livro retrata a memória, o passado e sobre criar novas maneiras de se viver. São temas que sempre rendem boas discussões e reflexões”, acrescenta.

Trata-se de uma emocionante história sobre a velhice, a amizade e o amor. Esse é o romance mais recente de Valter Hugo Mãe e foi o segundo livro de ficção mais vendido em 2010, em Portugal.

Valter Hugo Mãe nasceu em Angola, em 25 de setembro de 1971, radicado em Portugal desde a infância. Publicou quatro livros sem nenhuma letra maiúscula – a “Tetralogia das Minúsculas”, lançados entre 2004 e 2010. Nesse período, assinava valter hugo mãe (em minúsculas), em sinal de humildade literária. Além de escritor é editor, artista plástico, apresentador de televisão e músico. Em 2007 atingiu o reconhecimento público com a atribuição do Prêmio Literário José Saramago - durante a entrega, o próprio José Saramago considerou seu romance “O Remorso de Baltazar Serapião” um verdadeiro “tsunami literário”. Desde o fim de 2012, apresenta um programa de entrevistas no Porto Canal.

Interessados em participar do Clube do Livro podem se inscrever pelo telefone (16) 3911-1050 ou pelo email: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br. A participação é gratuita e aberta a população.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com