Negócios em Foco

Em setembro tem início novo curso de injeção em plásticos da Escola LF


São Paulo - SP 20/08/2019 09h51

A Escola LF de cursos profissionalizantes no setor de plásticos realizará seu próximo curso de injeção em plásticos neste ano. As aulas serão ministradas a partir de 2 de setembro, às segundas e quartas – manhã e noite. O treinamento após sua conclusão proporciona alto índice de empregabilidade, porque de acordo com especialistas do setor falta mão-de-obra qualificada.

Segundo o diretor-executivo da Escola LF, Alexandre Farhan, por volta de nove em dez alunos formados (que estavam desempregados e não eram da área de plásticos) saem com carteira assinada e muitos deles sem qualquer experiência prévia. “O treinamento alcança múltiplos segmentos abrangendo, por exemplo, auxiliares de produção, operadores e preparadores de máquinas, líderes e encarregados de produção, engenheiros e técnicos em processo, gerentes e inclusive donos no segmento plástico de pequenos negócios”, afirma ele.

Após a conclusão do treinamento, o egresso irá saber integralmente como funciona uma máquina injetora. Terá conhecimento sobre as principais partes da máquina como, por exemplo, canhão, rosca e sistemas de fechamento. Terá ainda ciência das capacidades de injeção e da qualidade dos produtos plásticos. Vai saber como calcular a força correta de fechamento estabelecida para cada molde.

O aprendizado compreende também, por exemplo, o preparo e análise em todos os níveis das máquinas, sendo elas novas ou antigas; além de regulagens, com abordagem especial para os materiais reciclados. No laboratório de informática da escola usará simuladores para assimilar melhor o conhecimento de regulagens das injetoras.

Todos os tipos de moldes, sistemas de alimentação e refrigeração, set-up, e os procedimentos corretos de troca de moldes serão explicados. O ciclo de moldagem e as práticas para redução dos desperdícios também estão nas abordagens dos instrutores. Além disso, através de aulas práticas e teóricas, saberá como otimizar todo o processo de produção. Terá ainda instruções nas questões de segurança, e além de receber o Certificado de Qualificação Profissional da Escola LF em injeção em plásticos, terá direito ao Certificado de Segurança pela Norma Regulamentadora de Segurança Nº 12.

A Escola LF tem 23 anos de existência e já formou aproximadamente 20 mil profissionais.

 

Serviço

Escola LF

 Tels.:

11 3277-0553

11 3628-3905

11 4119-0047

e.mail: escolalf@escolalf.com.br

site: https://escolalf.com.br/

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com