Negócios em Foco

UNICURITIBA participa de desafio para combater a fome no Brasil


Curitiba 06/07/2020 10h59

Gincana nacional vai mobilizar jovens, por meio das redes sociais, para arrecadar fundos e alimentar 10 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia

O UNICURITIBA aderiu ao Desafio 10x10, uma gincana nacional que tem como objetivo mobilizar 10 milhões de jovens para combater a fome de 10 milhões de famílias brasileiras - Divulgação

O Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA aderiu ao Desafio 10x10, uma gincana nacional que tem como objetivo mobilizar 10 milhões de jovens para combater a fome de 10 milhões de famílias brasileiras afetadas pela pandemia da Covid-19.

A iniciativa – que começou em 22 de junho e vai até 22 de julho - pretende transformar as redes sociais em uma grande disputa virtual e, para isso, vai contar com o protagonismo, a capacidade de mobilização e a influência dos cerca de 30 milhões de jovens da chamada Geração Z.

Idealizado pelo urbanista e premiado especialista em jogos cooperativos transformadores Edgard Gouveia Júnior, o movimento é apoiado por ONGs, artistas, influenciadores, líderes religiosos e iniciativa privada. A ideia é que cada participante mobilize o máximo de pessoas e incentive cada uma delas a doar e a influenciar um novo número de participantes.

“Essa geração inventou o Uber, o Airbnb, o Waze e está criando riquezas e valores a partir de ideias, de relacionamentos e de suas redes de contatos virtuais. Por que ninguém chamou esses jovens para ajudar a resolver a Covid, o maior desafio atual da humanidade? Eu confio na juventude e desafio esse público a contribuir neste momento fundamental para a sociedade, em que problemas como a fome foram agravados pela pandemia”, diz Edgar.

Jornada épica

Para combater a fome, que segundo Edgar Gouveia é um drama social que deve afetar 50 milhões de pessoas na América Latina nos próximos três anos, o Desafio 10X10 será uma “jornada épica coletiva” e reunirá diferentes setores em uma “competição virtual do bem”. Até o momento, 2.245 pessoas de todo país fizeram doações e foram arrecadados mais de R$ 112 mil.

O Diretor de Marketing e Comercial da Ânima, Luciano Cacace, lembra que é nos momentos de crise que o melhor do ser humano aflora. “Não podemos ficar alheios aos impactos sociais que a pandemia causou. É hora de unir esforços, mobilizar nossos estudantes, desafiar a cidade inteira a participar. Mais do que vencer a gincana, queremos contribuir para vencer um problema que atinge milhões de brasileiros”, diz.

COMO PARTICIPAR

No Desafio 10X10, áreas como Inovação & Tecnologia; Saberes (onde o UNICURITIBA se enquadra); Gamers, Nerds & Youtubers; Cine, Teatro & TV; Natureza; Esportes; Arte de Rua; Música e outras categorias vão se enfrentar em uma disputa para descobrir quem arrecada o maior valor em doações.

O desafio é simples: cada pessoa deve fazer sua doação e sensibilizar pelo menos 10 outros participantes de suas respectivas redes sociais. O ranking é exibido em tempo real na plataforma. A base da gincana é https://desafio10x10.com.br/. As doações em dinheiro devem ser feitas no site e serão convertidas integralmente em cestas básicas a serem entregues durante três meses para famílias cadastradas.

As doações possibilitarão a compra de gêneros alimentícios e de limpeza para populações em comunidades de baixa renda em todo o Brasil. Os recursos serão gerenciados pela plataforma de gestão de fundo social da Doare – Doações Online e a distribuição, realizada em parceria com as organizações CUFA, Gerando Falcões, ChildFund Brasil e Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP).

SERVIÇO

O quê: Desafio 10X10 – Gincana virtual contra a fome no Brasil

Quando: Lançado no dia 22 de junho, com duração de 30 dias

Como participar: Faça sua doação no site da campanha e mobilize seus amigos e seguidores via redes sociais

Informações: https://desafio10x10.com.br/

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com