Negócios em Foco

Wolters Kluwer Health tem dois novos líderes de vendas no Brasil


São Paulo 27/08/2019 09h37

Juliana Gomes e Fabiano Mallman assumem, respectivamente, a gestão das equipes de vendas para novos clientes e de negócios existentes. As mudanças na estrutura visam personalizar ainda mais o atendimento aos clientes, além de ampliar a adoção das soluções de efetividade clínica e colaborar para a redução da variabilidade do cuidado.

A Wolters Kluwer Health, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, promoveu recentemente algumas mudanças em sua equipe de vendas. A área terá dois novos gestores, que já atuavam no time de vendas da companhia. Fabiano Mallmann a partir de agora está à frente dos negócios na base de clientes; e Juliana Gomes, será a responsável pelos novos negócios. Ambos terão a missão de levar o UpToDate Advanced e o Lexicomp para um número maior de instituições de saúde por todo o País, e dessa forma, ajudar a reduzir os problemas relacionadas à variabilidade do cuidado.

Segundo Marcelo Lancerotti, Country Manager da Wolters Kluwer, a nova estrutura segue uma diretriz global e está inserida dentro de uma estratégia de expansão para o País. O Brasil é um mercado estratégico para a empresa e vem desempenhando um papel crucial no cenário internacional. “Nosso objetivo é personalizar ainda mais o atendimento na base de clientes, além, é claro, de conquistar novos mercados e ampliar a adoção das soluções de efetividade clínica. Queremos posicionar essas soluções como críticas no dia a dia da saúde, ajudando a reduzir gaps entre qualidade e custos”, ressalta.

Os desafios dos novos líderes à frente de suas áreas

Com mais de três anos de casa, Juliana Gomes, que anteriormente atuava como New Sales Account Manager, passa a liderar a área de novos negócios, com foco em promover as mudanças comportamentais, transformar processos na saúde, reduzir custos e, sobretudo, salvar vidas. “O fato de lidarmos com novos clientes traz um desafio interessante, que é o de promover uma mudança de cultura dentro das instituições que estão buscando formas de melhorar a efetividade clínica, porém, ainda não sabem o caminho e, muitas vezes, até desconhecem o valor das soluções de suporte à decisão clínica nesse sentido”, explica.

Já Fabiano Mallmann, que há três anos atuava como gerente sênior de relacionamento para a Região Sul, conduzirá o time de vendas que atua na base de clientes. Como Sales Leader - Existing Business terá o desafio de ajudar os clientes a extraírem o máximo de valor das soluções da Wolters Kluwer Health. “O propósito é o de aumentar a eficácia clínica, acelerar o aprendizado do corpo assistencial, além de oferecer maior segurança aos pacientes e para a instituição. Isso só é possível através de melhorias de processos, principalmente nas áreas assistencial, de pesquisa e de residência médica, visando sempre a padronização dos cuidados prestados ao paciente”, complementa.

O cenário para a Wolters Kluwer Health no Brasil

Segundo o country manager, a experiência e o conhecimento técnico dos dois executivos ajudarão na jornada rumo à padronização de melhores práticas, reduzir a variabilidade do cuidado e provocar mudanças de comportamento, capazes de transformar os processos na saúde brasileira. A ideia é possibilitar que cada vez mais as instituições tenham acesso a informações relevantes para suportar tanto a decisão clínica como medicamentosa. O objetivo não é só o de apoiar o time assistencial, como otimizar a experiência dos pacientes visando sempre colaborar para a redução dos erros médicos e a variabilidade do cuidado - desafios que preocupam o ecossistema de saúde.

“Temos alguns cenários a nosso favor. A busca por certificações, por exemplo, impactou na maior adoção da farmácia clínica, que por sua vez, requer profissionais e ferramentas que permitam melhorar a segurança do paciente. Isso cria cada vez mais oportunidades e até mesmo a necessidade de soluções como o Lexicomp. Além disso, no que diz respeito a redução da variabilidade do cuidado, a forma mais efetiva de mudar esse cenário é disponibilizar os dados necessários na hora em que os profissionais precisam, e é nessa fase que entram o UpToDate e o UptoDate Advanced”, finaliza Lancerotti.

Sobre a Wolters Kluwer

A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nas áreas de saúde, fiscal e contábil, risco e compliance, finanças e jurídica. Por meio de soluções especializadas, que combinam profundo conhecimento com serviços e tecnologia, ajudamos nossos clientes todos os dias a tomarem decisões críticas.

A Wolters Kluwer Health é líder mundial no fornecimento de soluções e informações para o momento de cuidados ao paciente para a indústria de saúde. Para mais informações sobre nossos produtos e sobre a companhia, visite nosso site, siga @WKHealth ou @Wolters_Kluwer no Twitter, curta nossa página no Facebook, siga-nos no LinkedIn, ou no WoltersKluwerComms no YouTube.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com