Negócios em Foco

Stibo Systems e Netshoes apresentam case de sucesso no Gartner Symposium/ITxpo 2018


São Paulo- SP 23/10/2018 13h44

Ferramenta de gestão de dados reduziu até 50% no tempo de lançamento de produtos de um dos principais e-commerce da América Latina

A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM – Master Data Management), e a Netshoes, um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, apresentarão, durante o Gartner Symposium/ITxpo 2018, um case sobre o impacto positivo aos negócios obtido com uma plataforma de gestão MDM. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro, no Sheraton WTC, em São Paulo.

O case será apresentado no dia 24 de outubro, às 14h45, na sala Galeria. A Netshoes irá explicar os benefícios que obteve com a solução STEP, que possibilitou a redução de até 50% no tempo de lançamento de produtos, além de aumentar a produtividade, eliminar redundâncias e silos de informações e melhorar a implantação de processos de controle dos produtos.

“Com a plataforma de MDM da Stibo Systems, conseguimos extrair todo o potencial dos dados. Dessa forma, alcançamos eficiência operacional para traçar boas estratégias para aumento das vendas, governança de dados, produtividade, redução do time-to-market e SLA”, diz Tatiana Zamparini, Diretora de Catálogo e Antifraude da Netshoes.

O STEP gerencia todas as informações de mercadorias e componentes individuais por meio de um repositório central. A tecnologia tem sido utilizada em todo o ciclo de vida do produto, desde a compra até o recebimento dentro dos centros de distribuição. Assim como workflows de tarefas e SLAs definidos, influenciando no ganho de agilidade e eficiência da empresa.

“O MDM vai além de gerenciar dados. A ferramenta organiza e simplifica o acesso às informações que formam a base das oportunidades para o negócio. Com a implementação de uma gestão de dados eficiente, é possível eliminar registros duplicados e combinar dados incompletos, criando um ‘registro de ouro’, ou seja, um centro de dados uniforme e íntegro que conecta todos os sistemas da empresa”, afirma Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil.

De acordo com o executivo, nessa era de transformação digital é mais que necessário investir em tecnologia, mas se a organização não tiver um programa de gestão que transforma dados em informações precisas, não conseguirá traçar boas estratégias de negócios.

Um estudo realizado pelo Aberdeen Group mostra que o MDM gera redução de até 67% nos custos com trabalho do setor administrativo, por exemplo. Os índices se tornam ainda mais evidentes quando os dados não são precisos ou surgem de forma separada entre diferentes departamentos. Diante desse cenário, a falta de uma solução de gerenciamento pode aumentar os custos referentes à manutenção dos registros. Além disso, informações inconsistentes acabam frustrando o consumidor ou rompendo a cadeia de fornecimento.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com