Negócios em Foco

Usar móveis planejados ajuda a aproveitar melhor o espaço de salas pequenas

Empresas escolhem usar móveis planejados para aproveitar espaços menores.


São Paulo 09/03/2018 15h40



Com o trabalho contínuo nas empresas, os móveis se desgastam com o tempo, alguns são por uso constante, outros por serem feitos de materiais frágeis e não suportam muito peso ou exposição ao sol. Para melhorar o ambiente, decidem trocar os itens antigos e por mais novos, mas ao invés de procurar móveis prontos, preferem usar móveis planejados, pois permitem designs diferentes para cada sala.
Diversas instituições decidem escolher usar móveis planejados pela possibilidade de padronização de peças, o que faz o orçamento diminuir em comparação a compra de móveis prontos para a empresa. Possuir um padrão ajuda a manter a organização visual do ambiente em que estão. É importante lembrar que devem-se escolher tons que combinem com a paleta de cores do ambiente, como as cores neutras.

Com esses móveis é possível ter um aproveitamento melhor do ambiente, pois nem todas as salas dispõem de um espaço adequado para acomodar computadores, arquivos e outros itens usados no dia a dia. Como são peças planejadas, é possível desenvolver um projeto que otimize o trabalho ao conter artigos que facilitem a organização. Além disso, salas menores conseguem ter uma distribuição melhor de espaço ao usarem móveis sob medida.

Antes de qualquer compra, a qualidade do produto sempre é analisada para escolher o melhor modelo. Esses itens personalizados usam MDP e MDF, o que permite boa estabilidade para seus usuários, detalhe importante para pessoas que os usam a maior parte do dia. Esses materiais também possuem uma durabilidade maior e evitam a troca regular dos móveis.

A acomodação dos colaboradores também é importante para a boa realização de um trabalho, por isso devem ser escolhidas poltronas ergonômicas, para mantê-los confortáveis e evitar problemas na coluna ou dores de cabeça, causadas na maioria das vezes por má postura. A ArqOffice , empresa especializada em poltronas para escritório, afirma "Ficar grande parte do dia na mesma posição acarreta problemas no corpo do colaborador. Ao escolher cadeiras preparadas para acomodá-lo sem que afete seu trabalho, resultará em um desempenho positivo".

No entanto, não é possível movê-los de um lugar para outro como os móveis já prontos, pois ficam presos onde foram instalados, além disso, por serem feitos com dimensões específicas, o processo de produção é demorado. Apesar de ser um investimento que vale a pena ao adequar cada ambiente para atender as necessidades de cada setor, a empresa precisa analisar todas as vantagens e desvantagens ao usar móveis planejados.



Website: https://www.arqofficepoltronas.com.br/



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com