Negócios em Foco

Veolink apresenta ao mercado solução disruptiva de portaria remota empresarial


BELO HORIZONTE 08/09/2020 10h59

Uma das líderes do segmento de integração de sistemas em segurança no Brasil, a empresa passa a oferecer o serviço em todo território nacional

A Veolink, uma das principais integradoras de sistemas em segurança eletrônica do Brasil, oferece de maneira pioneira o serviço de portaria remota empresarial. “A portaria remota é uma solução tecnológica inovadora de segurança empresarial que permite o controle de acesso de colaboradores, visitantes e prestadores de serviços a distância, por meio de uma central de monitoramento”, informa o engenheiro Hernane Soares, gerente comercial da Veolink.

O sistema de portaria remota visa, principalmente substituir a presença humana de porteiros por uma solução de atendimento remoto. São recursos tecnológicos que possibilitam o controle de acesso dos usuários e visitantes aos edifícios. O sistema tem a capacidade de efetuar a leitura dos crachás existentes, associado ao emprego de interfones, câmeras, gravadores de imagens e automação de portas e áreas restritas, a fim de garantir o controle e a rastreabilidade dos acessos nos locais implementados.

Essa solução tecnológica ainda é provida de dispositivos para o monitoramento do perímetro do edifício, a ser definido pelo cliente. Ela permite a expansão dos dispositivos de forma a adequar-se às diferentes necessidades e grau de risco, envolvido em cada edifício. A solução consiste na automação do prédio empresarial e a comunicação entre a central de atendimento da Veolink.

Os benefícios com a instalação da portaria remota são muitos como a redução de até 60% do valor gasto com cada posto 24hs de vigilância humana; tecnologia mais acessível permitindo uma melhor proteção do local; redução de risco com passivos trabalhistas; histórico de acessos com mais de um ano de armazenamento; gravação de imagens e monitoramento de alarme.

“Cada vez mais, as empresas estão buscando por esse tipo de solução, pois como o atendimento é impessoal, dificulta uma possível facilidade, uma camaradagem dos porteiros”, explica Soares.

Com esse sistema de portaria remota nos empreendimentos comerciais, estima-se que os custos de portaria com capital humano podem ser reduzidos em até 60%.” A Veolink, mais uma vez, sai na frente, inovando e oferecendo tecnologia de ponta aos clientes”, diz Hernane Soares.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com