Negócios em Foco

"Viver de alma lavada": a brisa do Mareu nos Jardins


São Paulo - SP 09/05/2018 09h00

Nova casa nos Jardins parte da premissa de ser um local onde todos os dias as pessoas podem descobrir novos e variados modos de se alimentar bem

Mareu - Karen Caetano

Mergulhar fundo no que alimenta a alma: ser feliz. A partir de uma premissa simples como esta, o novo restaurante de alimentação leve e saudável dos Jardins, Mareu, oferece momentos de saboroso escapismo com “pé na areia” na cidade grande.

“Não é preciso pegar um voo para se sentir em Trancoso ou Caribe, estamos bem aqui”, brinca Aline Frenkel, proprietária e executiva que trocou a rotina dos arranha-céus para admirar o céu azul de uma gastronomia leve e saudável em um ambiente relaxante que te convida a uma viagem para um lugar paradisíaco por algum tempo, com “comida de verdade para uma vida de verdade”.

Mareu vai além da “regra saudável” de que basta comer apenas uma boa saladinha e um grelhado para manter a forma. “Queremos provocar essa convicção, sendo um lugar onde todos os dias as pessoas podem descobrir novos e variados modos de se alimentar bem, de forma saborosa e fresca em um ambiente que te transporta para um lugar longe do meio urbano, bem relaxante. Acreditamos que viver bem começa pela alimentação, mas faz parte de todo um contexto ao redor. E assim criamos o Mareu. Temos opções sem glúten, sem lácteos, veganas e low carb, mas sem radicalismos. Procuramos atender a todos os públicos com opções como linguado ao molho mediterrâneo e purê de mandioquinha, atum na crosta de gergelim e purê de batata doce e para os carnívoros temos a opção de fraldinha ou polpetta de carne”.

O cardápio conta com a consultoria da chef Nadia Campeotto que atuou na Itália por 7 anos e se especializou em gastronomia funcional e vegetariana e reserva surpresas como o quibe de abóbora e quinoa com recheio de ricota ou o delicioso risoto de arroz negro.

Aberto para café da manhã, almoço, lanches e jantar, Mareu dispõe de mesas em um deck ou um quintal reservado para quem quer momentos de descontração e aconchego em uma atmosfera estilo beira-mar. Também oferece o sistema “Grab & Go” para o cliente levar pra casa ou trabalho seu almoço, jantar ou lanche. Leve, tropical, colorido e natural, o restaurante tem projeto assinado pelo escritório de arquitetura sustentável Flavia Machado, um dos raros credenciados no Brasil como LEED Green Associate.

O quintal da casa pode ser locado para eventos de aniversários, corporativos, almoços, chás de bêbe, chás de panela e até mini wedding. O lugar é incrível e super apropriado para esses eventos.

Pessoas que se preocupam em manter uma alimentação leve e saborosa e compreendem que o bem estar está intimamente ligado a um lifestyle saudável, essa é a “praia” do Mareu, que contempla em seus pratos ingredientes como biomassa de banana verde, leite de castanha, leite de côco, entre outros ricos em nutrientes.

Para que o cliente tenha uma experiência ainda mais incrível, Mareu possui uma carta de vinhos e drinks que podem acompanhar o petisco que já virou “carro chefe” da casa como entrada: o ceviche de atum ou camarão com linguado, enquanto aguardam o prato principal.

“Isso define o que entendemos e chamamos de viver de alma lavada”, diz Aline. Ao que parece (e a economia brasileira dá vários sinais disso), viver de forma saudável não é só uma onda, mas uma corrente e do bem. É por onde navega o Mareu e sua comida fresca como a brisa.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com