Negócios em Foco

Esterilizador de ar elimina 99,99% das partículas de coronavírus em suspensão no ar


São Paulo/SP 26/08/2020 14h51

Aprovado pelo Laboratório de Virologia do Instituto de Biologia da Unicamp, o SuperAr M25 foi projetado para ambientes internos, residenciais ou comerciais

SuperAr Academia - Divulgação.

A KIIR, empresa responsável pela produção e desenvolvimento de esterilizadores para eliminação de vírus, bactérias e fungos em suspensão no ar, traz ao mercado o SuperAr M25, esterilizador de ar de alta vazão, capaz de eliminar o coronavírus em suspensão no ar, auxiliando no combate à Covid-19. O aparelho foi desenvolvido na Incubadora USP/IPEN-Cietec.

De acordo com Amilcar Crosera, fundador e CEO da KIIR, o SuperAr M25 foi desenvolvido não só para aumentar a segurança da população na retomada das atividades, mas também para melhorar a qualidade do ar respirado em ambientes internos. "Nossa missão vai além da pandemia, queremos que as pessoas tenham acesso a ar de boa qualidade e inspirem ar puro", ressalta.

Características

Projetado para ser usado em espaços residenciais e comerciais, tais como, escolas, academias, restaurantes, escritórios, consultórios e hospitais, o SuperAr M25 pode funcionar durante 24 horas, com pessoas no ambiente sem riscos à saúde, o que o torna um valioso aliado para os EPI’S na redução do risco biológico. Além disso, o equipamento é portátil, adapta-se a qualquer ambiente interno, seja ele pequeno ou grande, fácil de operar, silencioso (52dBA) e autolimpante.

Sua vazão é de 25m³/h, o que permite que o ar de um espaço de 20m², com 2,5m de altura, seja esterilizado em 2 horas. Espaços maiores podem ser cobertos com a distribuição de mais unidades, sem impacto econômico relevante, já que o aparelho tem baixo consumo de energia (266 watts), equivalente ao de um microcomputador.

O SuperAr M25 não usa filtros, luz ultravioleta, ozônio ou produtos químicos, e não libera substâncias tóxicas. O aparelho foi desenhado para funcionar 20.000 horas, sem manutenção.

Tecnologia

Desenvolvido com tecnologia 100% nacional, o SuperAr M25 possui exclusivo sistema termorregenerador que permite a esterilização do ar em alta vazão (500L/min), por meio do processo HTST (High Temperature Short Time), similar à pasteurização.

Funcionamento e eficácia

O SuperAr M25 aspira ativamente o ar do ambiente, eleva sua temperatura a 380°C na câmara de esterilização e, em seguida, resfria este ar para temperatura próxima à de entrada, antes de devolvê-lo limpo ao ambiente. Tudo isso em um intervalo de apenas 3 segundos.

"Este processo trata o ar ambiente fazendo com que a quantidade de micro-organismos, incluindo vírus, em suspensão no ar, seja reduzida a números extremamente baixos, dificultando a contaminação", ressalta Crosera.

A eficácia do SuperAr M25 foi comprovada no Laboratório de Virologia do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O laudo do laboratório aponta que o equipamento reduz em 99,99% a quantidade de coronavírus em suspensão no ar. Além do teste na Unicamp, o SuperAr M25 fez avaliações bem sucedidas quanto à eliminação de bactérias e fungos termorresistentes no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), da Universidade de São Paulo (USP), e no Instituto Adolfo Lutz.

O aparelho pode ser adquirido ou alugado pelo site: https://bit.ly/3fQhIRn.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com