Negócios em Foco

Metalon: tubos de aço na decoração de interiores


São Paulo - SP 26/07/2018 09h57

Uma das formas mais divertidas de renovar os espaços da casa ou do apartamento é pensar em novas formas de decorá-los. Na decoração de interiores, há sempre novas tendências que visam trazer requinte e modernidade aos ambientes, tornando-os mais agradáveis tanto para quem passa mais tempo no local quanto para os que o visitam. Uma dessas novas tendências decorativas é o uso dos tubos de aço ​Metalon, um metal versátil.

Com a tendência industrial em alta na arquitetura de interiores, o uso do Metalon pode estar incluso em materiais no estilo “DIY” (Do It Yourself), como em luminárias e caixas decorativas para guardar objetos da casa, feitas de tubos de aço.

Essas estruturas de aço têm um processo de fabricação diversificado. Para a fabricação do Metalon, por exemplo, há a necessidade de que suas extremidades sejam unidas, e com o calor e os instrumentos específicos as pontas são soldadas — é o tubo de aço que conta com diferentes espessuras, metragens e diâmetros, no formato retangular.

Há diversas formas de usufruir da versatilidade dos tubos de aço, como o Metalon.

Mesclá-los com outros materiais, como madeiras rústicas diversificadas, além de novas texturas, pode modernizar e renovar a estética de um determinado ambiente.

Ideias para investir na decoração com Metalon:

- Invista no uso desse tipo de tubo de aço associado a materiais reciclados, o que é uma iniciativa positiva em um planeta cada vez mais degradado — a sustentabilidade está em alta.

- Já ouviu falar de madeira de demolição? São madeiras, muitas vezes de lei (madeiras mais resistentes às pragas e efeito do tempo e uso), previamente utilizadas em móveis ou construções (esquadrias, que são portas e janelas) e que viraram “lixo”, objeto sem uso. Você pode resgatá-las em locais específicos para tal — há locais especializados em madeiras e materiais de demolição — e construir algo junto ao metal, fazendo uma junção de conceitos industriais e urbanos.

- Nos projetos “DIY”, você pode pensar em objetos de decoração como luminárias, cestas, vasos e caixas feitas de Metalon. Já pensou que belo colocar a sua plantinha preferida em uma estrutura moderna e, melhor ainda, feita por você?

- Este tubo de aço por vezes recebe uma camada protetora de zinco, definido como “galvanizado”, o que o torna mais durável e que dificulta a ação da ferrugem. Quando passa por esse processo, pode ser lavado e higienizado, sem possíveis corrosões, ampliando as possibilidades de criação de objetos “DIY”, tanto para a cidade, o campo e a praia.

- Não é difícil de ser customizado, podendo ser inclusive pintado e se tornar um diferencial na decoração.

Conheça um pouco mais sobre o Metalon

É um tubo de aço carbono comum, com costura, e formato quadrado ou retangular. Logo, todas as regras gerais e normas válidas para tubos quadrados e tubos retangulares são aplicadas ao Metalon.

Tem aplicações variadas, já que pode ser utilizado tanto para estruturas leves, como para a decoração de interiores, por exemplo, quanto para aquelas de situações extremas, como o setor da indústria química.

O seu diferencial está no fato de ser antioxidante, anticorrosivo, e de fácil higienização, estando frequentemente presente na fabricação de grades e portões; obras arquitetônicas; tubulações elétricas e hidráulicas; e equipamentos para a área fitness. É resistente e de baixo custo.

É um material que oferece muitas vantagens como, por exemplo, um potencial custo-benefício e por ser material versátil. O aço carbono, que é leve, é o material do qual o Metalon é feito, conferindo um fácil manuseio aos profissionais que forem utilizá-lo. Dentre os diversos outros tipos de tubos, essas características o tornam mais financeiramente acessível — mais um ponto a favor.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com