Negócios em Foco

Qual a importância do link building para otimização de sites?


São Paulo - SP 11/09/2018 16h09

Embora sejam estratégias com características diferentes, link building e SEO caminham juntos com o objetivo de alcançar maior índice de fluxo para sites. Mas, para isso funcionar de fato, você precisa seguir as regras do Google, porque como uma das principais ferramentas de busca a empresa tem a responsabilidade de entregar informações e resultado de qualidade aos usuários.

Assim como ocorre com as técnicas de SEO, se feito incorretamente e de forma agressiva, o link building pode prejudicar seu negócio.

Como funciona?

Tecnicamente, uma grande quantidade de links irá gerar mais relevância ao seu site, mas quantidade não significa qualidade. O peso dos links redirecionados é diferente - dependendo diretamente da relevância e da reputação.

O link building continua sendo um dos meios mais produtivo para ter visibilidade, e é considerado um dos alicerces fundamentais em marketing digital.

Logo quando ele começou a ser feito, um site que acabava de ser criado conseguia dezenas de links com pouca qualidade e mesmo assim ficava nas primeiras posições de pesquisa de termos importantes do segmento. Desta forma, criavam-se links em espaços de comentários com âncoras perfeitas, links no rodapé de dezenas de sites, no sitewide de diversos sites e etc.

Atualmente, esse tipo de estratégia é classificada como black hat SEO, o que não é bem visto. Inclusive, constantemente, o Google se empenha em combater manipulação, punindo o site.

Por que o link building é tão importante?

Esse tipo de estratégia é um dos principais pilares de SEO, porque faz parte da otimização de sites e cria uma relação entre os sites/páginas. Isso contribui para a seleção de conteúdos confiáveis.

Em suma, podemos dizer que os links são responsáveis por determinar a popularidade e a relevância de um site.

Como manter a qualidade de um conteúdo para inserir links?

Os links de qualidade dependem de um conteúdo robusto. Mas, o que é necessário para ter conteúdos atrativos e qualificados?

• Criar textos aprofundados, com linguagem adequada ao público e com dicas;

• Mostre que sabe do que está falando;

• Combinação de conteúdos relacionados interessante ao segmento;

• Combine com elementos visuais - imagens representativas, infográficos, vídeos etc;

• Tenha uma estratégia de abordagem;

• Insira links internos do seu site.

O que fazer para começar a usar link building?

Trabalhar com link building exige muita dedicação, cuidado e experiência. Sendo assim, uma boa alternativa é procurar por uma consultoria SEO com profissionais especialistas na implantação, monitoramento e controle de resultados de link building.

Dessa forma você não será prejudicado e também não perderá tempo tentando aprender como usar essa e outras ferramentas de SEO por conta própria.

A Webfoco é uma empresa que está a mais de 10 anos no mercado e tem toda a estrutura para atender suas necessidades. Com profissionais altamente capacitados, a Webfoco é uma empresa licenciada e treinada pelo próprio Google, com expertise em atender os requisitos exigidos pela empresa para a inserção de hiperlinks qualificados.

Entre em contato e saiba mais sobre SEO marketing digital!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com