Negócios em Foco

Palavra-chave: o que é e como usar


São Paulo 31/01/2020 12h55

É muito comum se sentir um pouco perdido quando o assunto é palavra-chave. Seu conceito pode parecer simples, afinal, é pelas palavras-chave que você, sempre ou na maioria das vezes, encontra o que deseja nos resultados de busca do Google.

Mas já que está lendo esse conteúdo, provavelmente seu interesse é saber o que é e como usar as palavras-chave corretas em um conteúdo ou blog.

Bom, para que os resultados do Google aparecem de forma clara e nítida, o processo começa a se tornar mais difícil, pois existem diversos fatores para aplicar as palavras-chaves aos contextos certos.

Quer saber como seu site ou seu conteúdo pode ter o primeiro lugar nos sites de busca? Continue lendo!

O que são palavras-chave

Para conseguir produzir um bom conteúdo, é importante entender que as palavras-chave não podem faltar.

Uma palavra-chave pode ser caracterizada como o tema central de um assunto ou conteúdo. Ela também pode ser um resumo de um texto em apenas algumas palavras.

Normalmente, quando vamos pesquisar um assunto no Google de nosso interesse, não escrevemos um texto enorme com tudo que queremos. Na maioria das vezes, utilizamos 1, 3, algumas vezes 5 palavras, e já conseguimos achar tudo que precisamos.

Também é possível criar estratégias diferentes e personalizadas, com o objetivo de fazer seus conteúdos ou seus próprios sites estarem nas primeiras posições buscadas!

O que é SEO

Agora que entendemos o que é uma palavra-chave, vamos aprender uma das formas mais comuns de usá-las: por meio de um método popular denominado SEO.

O termo SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para mecanismos de busca. É baseado em estratégias que são postas na estrutura de um conteúdo, blog ou site da empresa.

O objetivo do SEO é justamente melhorar o posicionamento nas posições dos sites de busca. As estratégias são divididas entre adicionar uma quantidade coerente de palavras-chave ou introduzir vários conteúdos que se complementam entre si.

Por exemplo: Uma empresa que atua com reciclagem de eletrônicos, ou que faça manutenção de aquecedor a gás, ou até mesmo que venda cabos elétricos precisa postar conteúdos utilizando as palavras-chave que mais se adequam aos seus produtos e serviços.

Tudo isso para aumentar a notoriedade e qualidade do que a empresa posta. O objetivo do Google, por exemplo, é dar prioridade para os conteúdos mais claros e que realmente possuam conformidade com o que foi pesquisado.

Como usar as palavras-chave

Como vimos nesse post, uma palavra-chave bem posicionada pode levar sua empresa a ser mais reconhecida por seus clientes, ter notoriedade e receber mais tráfego em seu site!

Tudo isso porque as palavras-chave é o que levam clareza e nitidez para os pesquisadores dos sites de busca.

Além disso, por meio das estratégias de SEO, sua empresa pode direcionar estratégias e alcançar grandes números de potenciais clientes.

Mas atenção: uma palavra-chave deve ser relevante apenas para o seu público-alvo. Ou seja, é importante direcionar seus conteúdos e estratégias para as pessoas que possuem interesse em comprar seus produtos ou serviços.

Por essa razão, conheça bem seu público-alvo e atraia valor para que sua empresa seja reconhecida por eles.

Gostou das dicas?


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com