Negócios em Foco

O PORQUÊ DA GRAVADORA CONTRATAR VOCÊ E NÃO UM OUTRO ARTISTA

A industria vê o artista como um produto e como todo produto existem concorrentes similares que podem atrapalhar a demanda de shows


Rio de Janeiro 17/07/2019 16h03






Você sabia que existe uma métrica no mercado industrial que chamamos de SAC (Sistema Analógico de Comparação)? A industria vê o artista como um produto e como todo produto existem concorrentes similares que podem atrapalhar a demanda de venda e consumo dos derivados do artista como: Músicas e Shows.

Quando o seu trabalho é enviado para uma gravadora, ou grande empresário, ele vai avaliar o seu SAC, vai comparar você com os artistas mais parecidos com a sua proposta.

Primeiro eles vão ver se já existe alguém dentro da empresa que já está projetado com a mesma proposta de mercado que você, depois eles vão comparar você com os artistas de outras empresas, vão medir o seu potencial de comercio e diferenciação, se vale apena investir em você já que existe um produto no mercado bem parecido com a sua proposta artística. Mas, se a empresa ver, que mesmo com um concorrente forte já projetado há condições de você conquistar o seu espeço sem causar desconforto ao público e a crítica, a empresa iniciará um projeto de projeção mas, tomando muito cuidado de transformar você em um artista HALO, fazendo o mercado focar em outras características, já que vocês atingem a mesma persona.

É preciso desenvolver uma diferenciação e para isso é usado algumas ferramentas como: Proposta de Mercado, Proposta Artística e Proposta de Valor Percebido.

Essas ferramentas são poderosas, permitem que produtos bem similares conquistem o mesmo público sem agredir o mercado do outro.

Um exemplo são os artistas Bruno Mars e Michael Jackson.

Você artista precisa fazer o seu próprio SAC, se comparar com o mercado atual com os artistas que já estão no mercado que apresentam a mesma proposta que você, dessa forma você vai achar caminhos para despertar a sua diferenciação fazendo praticamente a mesma coisa, vai se destacar mesmo fazendo o que o outro já faz, irá parecer que você é algo diferente, porque o público foca em caraterísticas diferentes. Dessa forma, a perspectiva é outra.

E aí gostou desse artigo? Se gostou comenta aí! E se quiser aprender como utilizar essas ferramentas que mencionei, Procure por Geovane Bento nas redes sociais.



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com