Negócios em Foco

Gi Group faz sua maior aquisição no Brasil e amplia a posição no mercado de RH


Sao Paulo 25/08/2020 14h19

Um dos maiores grupos globais de recursos humanos adquire Kelly Services Brasil e ganha competitividade para atuar em setores como TI e biologia

Matriz do GI Group em Milão - Divulgação/Gi Group

O Gi Group, uma das 20 maiores companhias globais de recursos humanos, acaba de adquirir a Kelly Services Brasil (KSB), filial da provedora de soluções para mercado de trabalho de capital americano. A transação foi concluída em meados de agosto e os termos do acordo não foram divulgados.

O grupo Gi chegou ao mercado brasileiro em 2008 e, apesar das dificuldades econômicas que o país vem enfrentando nos últimos anos, está consolidando a sua presença na América Latina ao reforçar as suas unidades de negócio: Gi Group Temp & Perm (responsável por fornecimento de mão de obra temporária e efetiva), Wyser (consultoria especializada em recolocação de executivo para média gerência e executivos especialistas), C2C (unidade especializada em ações de trade marketing) e Gi BPO (divisão de outsourcing e terceirização da força de trabalho).

A Kelly Services Brasil é uma empresa reconhecida com mais de 32 anos de experiência no Brasil. A companhia registrou em 2019 R$ 134 milhões em faturamento no Brasil. Com filiais no Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa tem atuação focada em soluções para prover profissionais para setores de varejo, biologia e tecnologia.

“A aquisição reforça o nosso portifólio de clientes, que já contava com muitas das maiores corporações do país, e agora passaremos a atender outras importantes empresas nacionais e multinacionais que atuam no mercado brasileiro, em diferentes setores”, afirma Carlos Martins, CEO da Gi Group Brasil.

Com a aquisição, a Gi Group amplia significativamente a sua operação nos segmentos de manufatura, serviços e telecom, além de entrar de forma relevante nos setores de biologia e de TI (tecnologia da informação). “A incorporação das operações da Kelly no Brasil é um passo importante e de grande orgulho para Gi Group, além de ser a maior aquisição do grupo no Brasil, o que reforça o nosso posicionamento junto aos maiores líderes do mercado brasileiro”, ressalta Martins.

“A aquisição da Kelly Brasil vai nos permitir o crescimento e a consolidação da marca Gi Group no país que tem a maior economia da América do Sul, e reforça o nosso papel como player global do segmento de recursos humanos”, afirma Stefano Colli-Lanzi, presidente mundial e fundador do Gi Group.

“Esta operação acontece algumas semanas após finalizarmos uma aquisição nos Estados Unidos e mostra como o grupo Gi está totalmente empenhado em gerenciar a fase de recuperação econômica. Além disso, a estratégia está totalmente alinhada com o nosso objetivo de médio prazo de atingir 6 milhões de euros em volume de negócios até 2023. Estamos atentos às dificuldades que o país enfrenta, e por isso acreditamos que uma empresa de RH bem estruturada como o Gi Group pode dar um impulso real à recuperação, respondendo às necessidades das empresas e das pessoas”, complementa Colli-Lanzi.

“O acordo beneficia tanto a Kelly quanto Gi Group”, diz Peter Quigley, diretor executivo da Kelly. “Concentraremos nossos esforços no Brasil em uma de nossas especialidades, que é a solução MSP (Managed Service Provider – Gerenciamento da Força de Trabalho) oferecida pela Kelly OCG, enquanto a Gi Group reforça o seu compromisso no mercado nacional ao adquirir as operações de nossa equipe no país. Kelly e Gi Group têm mantido um relacionamento positivo de longa data e temos o prazer de continuar com essa parceria em que a Gi se torna o principal fornecedor de Kelly no Brasil”, conclui.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br

Sobre Kelly

Kelly Services, Inc. (Nasdaq: KELYA, KELYB) conecta talentos a empresas que precisam de suas habilidades em setores como ciência, engenharia, educação, serviços, contact center, indústria, entre outros. A empresa está sempre atenta às tendencias do mercado de trabalho em evolução e ajuda as pessoas a abandonar as antigas formas de pensar e abraçar o valor de todos os estilos de trabalho. A companhia recoloca diariamente cerca de 400 mil pessoas em todo mundo, e conecta milhares de profissionais ao trabalho por meio da rede global de fornecedores de mão de obra e parceiros em consultoria e terceirização. A Kelly fechou 2019 com receita de US$ 5,4 bilhões. Saiba mais sobre a Kelly no site kellyservice.com.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com