Negócios em Foco

Ato Solene na ALESP homenageia os 50 anos da Aecoesp e o Dia do Escrevente do TJSP


São Paulo 18/06/2018 11h07

Ato Solene em comemoração aos 50 anos da Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Aecoesp), presidida por Sylvio Micelli, foi realizado, em 4 de junho no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por solicitação do deputado Carlos Neder.

Ato Solene em comemoração aos 50 anos da Associação dos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Aecoesp) foi realizado, em 4 de junho no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por solicitação do deputado Carlos Neder. O ato celebrou também o Dia do Escrevente, comemorado anualmente no dia 3 de junho e marcou a posse da nova Diretoria da associação, presidida pelo jornalista Sylvio Micelli, para a gestão 2018/2020.

Compuseram a mesa presidida pelo deputado Carlos Neder (PT), Sylvio Micelli, presidente da Aecoesp; Manoel de Queiroz Pereira Calças, desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Lineu Neves Mazano, presidente da Federação do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fessp-Esp); Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal), representando o presidente da Federação Nacional dos Servidores Legislativo Federal, Estaduais e Distrito Federal (Fenale), João Moreira; Rita Ferraro, presidente da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp) e da Regional São Paulo da Pública - Central do Servidor; José Gozze, presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp); João Elísio Fonseca, secretário geral da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal), representando o presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, Antonio Tuccilio; deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), o deputado federal Arnaldo Faria de Sá e Antonio Carlos Fernandes Lima Jr., presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas do Estado (Conacate) e da Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis).

Em seu pronunciamento, o presidente do Tribunal de Justiça, Pereira Calças cumprimentou os membros da Aecoesp pelo cinquentenário da entidade destacou que tem muito orgulho de sua carreira como escrevente. "Hoje, representando o TJSP na condição de servidor público, quero render minhas homenagens ao presidente da Aecoesp, por seu trabalho na defesa dos diretos, melhorias, capacitação e reconhecimento da atuação do escrevente." Ressaltou, ainda, que a atuação do escrevente é fundamental para o Judiciário e pediu apoio para os projetos em andamento na Alesp. "Pretendemos criar novas unidades judiciais, o que implica na geração de cargos de escreventes e demais auxiliares da Justiça. Com isso, teremos possibilidade de abrir novos concursos públicos para receber mais servidores e, dessa forma, suprir nossas necessidades para a prestação jurisdicional em prazo justo e razoável", concluiu.

Sylvio Micelli falou sobre a importância da profissão. "A AECOESP foi criada em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça, em especial o escrevente, que é a maior categoria do tribunal. E hoje as nossas reivindicações são a adoção do nível superior para o cargo, e uma preocupação de que todas as categorias do judiciário passem a figurar como categoria típica de Estado ou do Judiciário, para preservá-la". E aproveitou ainda a presença do presidente do TJ para reivindicar que o cargo de Escrevente seja considerado como Carreira Típica de Estado.

O evento homenageou alguns profissionais - muitos que dedicaram suas vidas à profissão, como o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças e Jayme Martins de Oliveira Neto, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A AECOESP homenageou dois de seus ex-presidentes, Ivo Ribeiro de Oliveira e José Ferreira da Silva.

Após a solenidade foi oferecido um coquetel aos presentes.

Foto: Raphael Montanaro (Agência Alesp)

Legenda: Jayme Martins de Oliveira (AMB), Manoel Pereira Calças (TJSP), Carlos Neder, Sylvio Micelli (AECOESP), Gaspar Bissolotti Neto (FENALE) e Rita Amadio Ferraro (AFALESP)


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com