Negócios em Foco

A profissão de modelo é uma das mais sonhadas por garotos e garotas de todo o mundo.


SÃO PAULO 14/11/2018 09h13

Como conquistar uma carreira de sucesso; Raíssa Souza – Modelo

O Profissão Moda hoje apresenta um pouco sobre a carreira de Modelo. Uma das profissões mais cobiçadas na área da moda, é sim a de modelo, claro que ela nem sempre foi a mais valorizada e surgiu com a necessidade que os costureiros tiveram de expor seus produtos.

A profissão de modelo antes ainda identifica como manequim surgiu por volta de 1850 quando Worth (o pai da alta costura) começou a desenhar modelos simples para que Marie Vernet pudesse expô-los no Gagelin. Não muito valorizadas essas manequins também evitavam que a cliente ficasse indo ao atelier experimentar várias vezes a roupa, assim Worth escolhia mulheres parecidas com suas clientes de medidas similares, fazia as provas e expunha o trabalho final a cliente. Marie Vernet esposa de Worth é a percursora dessa carreira hoje tão cobiçada por muitas meninas.

Mais tarde com o surgimento do que podemos chamar de desfiles de moda, a figurinista Lucile abria as portas de seu atelier ou melhor seu jardim para expor com manequins vivas seus modelos, com elas as clientes podiam ver detalhes de caimento, tecido entre outros detalhes que em uma modelo não viva não seria possível.

Com o passar dos anos e a valorização dos desfiles de moda essa profissional foi ganhando mais destaque no mercado, no brasil com a Casa Canadá percursora dos desfiles na década de 40 já utilizava modelos em plataformas para exposição ao público. Com o passar dos anos as modelos passaram a ter mais autonomia e se tornar uma figura tão importante para a exposição dos trabalhos. O desfile e apresentação muitas vezes requer que a modelo entre no clima da temática apresentada, que ela entenda o que está sendo exposto e como o estilista quer que essa exposição seja feita. Não se trata apenas de desfilar na passarela.

Para ingressar na carreira mais que ter um perfil físico é preciso também possuir conhecimentos, saber sobre história da moda e sobre os grandes estilistas que revolucionaram a moda, ao desfilar em uma passarela a modelo conta uma história, faz história, representa algo importante para essa indústria que movimenta milhões. E hoje com os nichos mais diversificados existem modelos para diferentes trabalhos – revistas, moda fitness, moda plus size e outros – então confira abaixo a top model Gisele Bündchen e suas cinco dicas para quem quer ser modelo.

1 – Esteja ciente de que a carreira de modelo é como qualquer outra e exige dedicação e profissionalismo. “É uma carreira muito disputada e, muitas vezes, você tem de abdicar do período de sua adolescência para ser um profissional.”

2 – Mantenha os pés no chão e avalie as reais possibilidades que você tem no meio da moda. “Se for muito baixinha, talvez não tenha lugar nas passarelas e no fashion, mas possa conseguir algo mais comercial.” Procure uma agência de modelos com o intuito de saber se você tem perfil para a profissão.

3 – Procure agências de renome. “Hoje, temos fácil acesso à informação, então busque conhecer mais sobre as agências, quem são as modelos de sucesso que elas têm ou já tiveram em seu portfólio.”

4 – Não se iluda com propostas fantasiosas. “Leve seu pai, sua mãe ou um acompanhante maior de idade nas visitas às agências.”

5 – Após firmar contrato com alguma agência, realize os trabalhos com profissionalismo. “Seja pontual, respeite as pessoas, não desista na primeira dificuldade e seja sempre você.”

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com