Negócios em Foco

Economia além das passagens aéreas baratas: descubra como deixar sua mala mais leve


São Paulo - SP 06/11/2018 09h11

Ao nos programarmos para fazer uma viagem com orçamento limitado, pensamos em economizar na estadia do hotel, alimentação e até com a aquisição de passagens aéreas baratas. Mas, quando a economia ultrapassa esses três fatores ficamos mais felizes ainda.

Para muitos, economizar de um lado pode significar aproveitar mais a viagem de outra forma, por exemplo, se você decidir por passagens madrugada, provavelmente vai poupar uma graninha que poderá ser gasta em um passeio turístico que não estava programado.

No entanto engana-se quem pensa que adquirir passagens promocionais é a única forma de garantir algumas economias. Desde o ano passado, a Agência Nacional de Aviação, ANAC, determinou novas regras e preços para o despacho de bagagens.

Agora, as companhias aéreas têm a liberdade para oferecer o serviço de despacho e bagagem separado do preço da passagem aérea.

O regulamento de bagagem de mão também pôde ser alterado com as novas regras da ANAC. Anteriormente as malas de mão poderiam pesar até 5kg e agora não devem ultrapassar 10kg. Em caso de excesso de bagagem, o viajante precisa pagar uma tarifa e então despachar sua mala.

Em um primeiro momento, dobrar o limite do peso da bagagem de mão pode até parecer uma boa forma de ajudar alguns viajantes que pensam em embarcar com uma mala só, mas será que isso é mesmo possível?

Hoje vamos dar algumas dicas de como deixar sua bagagem mais leve para não ser taxado com excesso de peso, e quem sabe até optar por levar apenas uma bagagem de mão - uma economia além das passagens aéreas.

Defina o tamanho de sua mala

Antes de começar é bom escolher uma mala de tamanho razoável. É preciso ter bom senso, pois a tendência é quanto maior a mala, maior será também a quantidade de objetos e roupas que estarão dentro dela.

Se você pensa em levar uma bagagem de mão, tenha em mente que ela deve caber no compartimento do avião.

Tenha ou procure uma balança

Não adianta ficar adivinhando, ter uma balança vai ser fundamental para saber a quantidade de peso que você tem na sua mala. Lembre-se que é melhor prevenir do que remediar, portanto, se você não tem uma balança em casa, vá até a casa de um amigo, familiar ou até na farmácia mais próxima de sua casa.

Escolha bem as roupas

Ao escolher as vestimentas, tente montar pelo menos duas ou três opções de looks com a mesma blusa ou calça - dessa forma você consegue utilizar combinações em dias diferentes e diminui a quantidade de peças na bagagem.

Dependendo do tempo que for ficar fora e do seu destino, não aposte em tantas peças pesada dentro da mala - vale trocar o jeans pela sarja ou calças mais leves. Uma boa dica neste caso, é viajar vestindo as roupas mais pesadas!

Tenha organização

Pode parecer que não, mas uma mala bem organizada vai fazer você economizar espaço e quem sabe até dinheiro. Dobre as roupas de forma que elas se encaixem e você consiga aproveitar o espaço para guardar uma necessaire e outros acessórios.

Agora que você já tem algumas dicas de como deixar sua bagagem mais leve, chegou a hora de procurar por passagens imperdíveis. A 123Milhas pode te ajudar nessa tarefa.

Acesse o site e confira as oportunidades incríveis e passagens aéreas em promoção relâmpago.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com