Negócios em Foco

Colégio Benjamin Constant realiza viagem à Alemanha com alunos do Ensino Médio


São Paulo - SP 29/06/2017 18h43

Programação inclui visitas, aulas de alemão, apresentações do coral e visita a uma fábrica de chocolate.

Colégio Benjamin Constant

Com o intuito de estimular o aprendizado do idioma alemão e propiciar um contato direto com esta cultura, o Colégio Benjamin Constant organiza anualmente uma viagem à Alemanha durante o mês de julho para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

A programação é bastante intensa e cheia de aprendizados. A viagem começa por Berlim, a capital da Alemanha e também muito rica em marcos históricos. A segunda cidade a ser visitada é Bacharach, à beira do Rio Reno, onde os alunos têm a oportunidade de fazer um passeio de barco.

Depois irão até Freudenstadt, uma cidade localizada na região da Floresta Negra, ao Sul da Alemanha. Nesta cidade está localizado o “Eduard-von-Hallberger-Institut” no qual os alunos tem um curso de alemão durante as manhãs. À tarde existem diversas atividades programadas: passeios por cidades da região, incluindo visita a parques aquáticos e de diversão e visita a uma fábrica de chocolate.

Na última semana, após o término do curso, os alunos ainda visitam o Castelo de Neuschwanstein (no qual foi inspirado o Castelo da Cinderela da Disney), a Zugspitze (montanha mais alta da Alemanha), Salzburg na Áustria (onde nasceu Mozart) e a cidade de Munique do estado da Baviera.

Esse ano, além do grupo que fará o curso, irá o Coro do Colégio Benjamin Constant que se apresentará em diversos locais da Alemanha durante 15 dias. As apresentações ocorrerão em diversos locais como igrejas, praças, escolas, albergues da juventude, restaurantes, etc.

Histórico do Colégio Benjamin Constant:
Há 116 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.

Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.

Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os “princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional”.

www.colegiobenjamin.com.br


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com