Negócios em Foco

Dieta da sopa: ajuda celebridade a emagrecer rápido

No inverno nada melhor do que uma sopa quentinha para esquentar e por que não aproveitar e emagrecer? Confira nossas dicas usadas por celebridades para perder peso e aquecer neste inverno.


São Paulo, SP 31/07/2017 17h06



A indústria da dieta está explodindo com dietas de moda, onde você pode comer apenas um tipo de comida, como sopa, ou limitar-se a bebidas "desintoxicantes" para perder peso rapidamente.

A verdade é que, você pode sim perder peso em uma dieta de moda, mas as chances são bem altas de que você recupere tudo novamente.

Você pode até recuperar mais do que você originalmente perdeu.

No entanto, alguns alimentos que compõem dietas de moda, como a sopa, podem ser benéficos quando utilizados como parte de um regime de perda de peso saudável.

Você não ganhou 10 quilos em uma noite. Na verdade, as pessoas ganham em média cerca de 2 quilos por ano durante as estações de outono e inverno e, em seguida, não perdem isso durante a primavera e o verão.

Fazer uma mudança para uma dieta completa - frutas e vegetais frescos, proteínas magras, grãos integrais, legumes e gorduras saudáveis - não só irá ajudá-lo a perder peso, mas também fornecerá a nutrição que as dietas de moda não oferecem.

Dietas de alimentos inteiros, por exemplo, tendem a ser ricas em proteínas e fibras, dois nutrientes associados à saciedade e ao controle de peso.

Esse tipo de dieta - na verdade é mais uma mudança de estilo de vida - também é sustentável ao longo da vida, o que significa que é provável que você continue com ele em vez de retornar ao alimento insalubre depois de atingir seu objetivo de peso.

A recomendação padrão para perda de peso é criar um déficit de calorias de 3.500 calorias por semana para perder 1 quilo e 7.000 calorias para cair 2 quilos.

Isso significa que se você estiver consumindo atualmente 2.500 calorias por dia, você reduziria esse número para 2.000 ou 1.500.

A sopa é um alimento nutritivo que pode ajudá-lo a reduzir diariamente as calorias. Isso significa que se você estiver consumindo atualmente 2.500 calorias por dia, você reduziria esse número para 2.000 ou 1.500.

Este é apenas um objetivo para ajudá-lo a planejar seu regime, no entanto, a perda de peso pode variar entre as pessoas.

Sopa para perda de peso

Algumas pesquisas sugerem que comer sopas com baixas calorias antes da sua refeição pode ajudar seus esforços de perda de peso.

Em um estudo, 60 adultos de peso normal receberam uma sopa de baixa caloria antes do almoço por cinco semanas.

Depois de consumir a sopa, eles receberam sua refeição principal.

No grupo que comeu sua sopa primeiro, os pesquisadores descobriram que os indivíduos consumiam 20% menos calorias naquela refeição - e como a sopa era de baixa caloria, eles reduziram sua ingestão calórica global.

A conclusão foi que a adição de sopa à sua dieta pode ser um meio efetivo de reduzir calorias.

Sopa antes da sua refeição também pode forçá-lo a diminuir a velocidade - outra técnica mostrada para reduzir a ingestão global de energia.

Experimente esta técnica por uma semana - consuma uma porção de sopa de baixa caloria antes do almoço ou jantar e reduza sua refeição principal de acordo.

Por exemplo, uma xícara de sopa de carne vegetal fornece cerca de 40 calorias.

Se você consumir sopa antes do jantar por uma semana e renunciar uma grande batata assada simples - que contem 290 calorias - você economiza 1.750 calorias, ou meio quilo de peso corporal.

Tendo sopa em vez de uma porção de batatas fritas, você ainda economiza mais de 3.150 calorias ou meio quilo de peso corporal.

Quais Sopas escolher?

Nem todas as sopas oferecem os mesmos benefícios.

No estudo, os participantes comeram sopas de caldo e vegetais com baixas calorias, vegetais grosso, vegetais de purê grosso ou purê de legumes, todos tiveram os mesmos benefícios de redução de calorias.

Mas, em contraste, sopas à base de creme ou aquelas carregadas com queijo ou macarrão podem adicionar calorias significativas ao seu regime.

Um copo de sopa de cheddar de brócolis, por exemplo, tem 220 calorias.

Em vez disso, opte por sopas à base de vegetais feitas de caldo de vegetais ou de caldo de frango ou carne de bovino. Sirva suas sopas com uma salada em vez de pão.

Sarah Michelle Gellar, esta celebridade que é supermagra, já perdeu peso rápido fazendo a sopa por duas semanas.

A sopa de repolho contém um monte de legumes: cebolas verdes, pimentas verdes, tomates, cenouras, cogumelos, aipo e repolho (obviamente).

A receita também exige um pacote de mistura de sopa de especiarias, um cubo de caldo de baixo teor de sódio e uma lata de suco de baixo teor de sódio V8 (o que é opcional).

Outras considerações

Cortar calorias comendo sopa pode ajudá-lo a perder peso, mas é importante também que você incorpore exercícios regulares em seu regime, para o melhor desempenho.

O exercício não só ajuda a reduzir seu apetite, mas também aumenta sua taxa de metabolismo no repouso para que você queime mais calorias e derrame mais gordura.

As diretrizes padrão sugerem pelo menos 30 minutos de resistência ou exercícios aeróbicos por dia, além de treinamento de força dois ou mais dias por semana para construir e manter o músculo.

Veja mais




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com