Negócios em Foco

VIAVI melhora seu portfolio de testes amplos para Laboratório Óptico, Produção e Fabricação


São Paulo 08/10/2020 13h41

A VIAVI permite que fabricantes, provedores de serviço e data centers se preparem para a demanda das redes do futuro hoje mesmo

VIAVI - Google imagens

Viavi Solutions Inc. (VIAVI) (NASDAQ: VIAV) introduziu novas ofertas de teste e medição para laboratório óptico, produção e ambientes de fabricação, aprimorando a mais completa linha de módulos de teste fotônicos da indústria.

Conforme as taxas de dados por largura de banda em redes ópticas chegam ao limite, fabricantes de componentes e equipamentos de rede (NEMs) são desafiados a superar barreiras com inovação no design de infraestrutura. Novas soluções da VIAVI são críticas para que engenheiros que estão desenhando e fabricando estas novas tecnologias possam endereçar os problemas mais urgentes enfrentados pelos provedores de serviços — desde módulos 400G+, fotônica em silício, e componentes ROADM para acelerar a conectividade de fibra para PON, 5G e redes de data center em hiperescala.

A VIAVI lançou seis grandes melhoras para a família LightDirectTM de módulos para sua premiada plataforma de testes MAP-300, que foi apresentada ano passado, com foco em suportar módulos coerentes e aplicações de teste para fotônica em silício.

• Novo módulo regulável de laser de alta tensão, C+L band, o mTLS-C1 é o mais compacto no mercado para sua classe de performance.

• Seis novos tipos de fonte CW adicionados ao mSRC-C2 para suportar todas as larguras de banda de telemetria e adições O-band críticas novas, com suporte tanto a 1310nm DFB e alta-tensão em banda larga O-band SLED.

• Novo módulo variável de reflexão, o mVBR-C1, para suportar requerimentos das recentes especificações OIF para 400G-ZR.

• Duas novas variantes do mPCX-C1, uma versão O-band completa e um codificador de polarização de alta velocidade, para aplicações de fabricação que requerem apenas um simples codificador de polarização.

• Melhorias significativas nas funções do módulo mVOA-C1 para suportar triggers de hardware para calibração LOS, modos de teste de interrupção de resolução de milissegundos e novos modos de controle de potência usando Optical Power Meters (OPMs) externos.

• Uma nova Esfera integradora de Alta Potencia e MPO para mOPM-C1 junto ao lançamento do OPMScope no MAP-300, convertendo um chassi de medição de potencia em um poderoso sistema de armazenamento multicanal e captura de oscilações

A VIAVI está lançando três novas soluções de fabricação de conectividade por fibra desenhadas para otimizar a qualidade, produtividade e utilização de capital:

A CleanBlastPRO da VIAVI é a próxima geração em sistemas automatizados de limpeza da extremidade do conector, oferecendo funções e capacidades para garantir extremidades limpas para conexões simples ou multi-fibra, para maior confiabilidade e repetição. Usando um método de limpeza sem contato com o solvente mais confiável e efetivo da indústria, a CleanBlastPRO entrega produtividade em fluxos de trabalho em sequência e 9X redução de custos em comparação a métodos de limpeza tradicionais baseados em contato.

Novos modos para economia de tempo em medição foram adicionados ao sistema de testes ópticos MAP-300 Passive Component/ Connector Test (PCT). O novo modo VIAVI FastIL permite que o usuário meça a perda de inserção (insertion loss- IL) de uma MPO de 12 fibras em menos de 4 segundos, o que representa uma economia de tempo entre 20% e 40%. Novas utilidades de gerenciamento de dados integradas com a aplicação do PCT-Control Center, e maior simplificação para criação de relatórios em html.

Além disso, o mSWS Swept Wavelength System baseado em MAP-300 integra um novo laser de varredura de alta tensão modular, o mSWS-A2SLS. Com o menor custo por volume para solução de teste ROADM para fabricação de componentes, o novo laser modular permite até 50% de redução no espaço de rack, até 20% de melhora no templo de ciclo e 30% de redução no custo total quando usufruindo da interface aberta de plataforma de software e arquitetura distribuída, tudo enquanto mantém a performance atual de medição.

“No panorama complexo de redes de hoje, fabricantes enfrentam novos desafios para endereçar o aumento da demanda por volume de produção, performance e compliance com os novos padrões da indústria,” disse Tom Fawcett, Vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios de laboratório e produção da VIAVI. “Conforme a indústria evolui rapidamente, trabalhamos próximo dos maiores fabricantes para oferecer as ferramentas que eles precisam para desenvolver a próxima geração de tecnologias, continuando uma história de mais de 30 anos de inovação em testes de fibra ótica e fotônica para garantir uma transição suave para fabricação altamente eficiente em volume”.

Sobre a VIAVI

A VIAVI (NASDAQ: VIAV) é uma fornecedora global de soluções de teste, monitoramento e garantia de rede para provedores de serviços de comunicação, empresas, fabricantes de equipamentos de rede, governo e aviônicos. Ajudamos esses clientes a aproveitar o poder dos instrumentos, automação, inteligência e virtualização para que você Domine a sua Rede. A VIAVI também é líder em soluções de gerenciamento de luz para sensoriamento 3D, anti-falsificação, eletrônicos de consumo, aplicações industriais, automotivas e de defesa. Saiba mais sobre a VIAVI em www.viavisolutions.com. Siga-nos no VIAVI Perspectives, LinkedIn, Twitter, YouTube e Facebook.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com