Negócios em Foco

Tributarista lança livro sobre direitos coletivos


RIBEIRAO PRETO/SP 26/09/2018 15h10

Obra retrata as dificuldades em diferenciar a ação coletiva da individual

David Borges Isaac, sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, lança seu primeiro livro no dia 28 de setembro, às 19 horas, na Livraria Travessa, em Ribeirão Preto (SP).

Ribeirão Preto, 18 de setembro de 2018 – O sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, David Borges Isaac, lança seu primeiro livro no dia 28 de setembro, na Livraria Travessa, às 19h, no Ribeirão Shopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540), em Ribeirão Preto (SP). A obra “Coisa Julgada em direitos coletivos: Ações para tutela de direitos essencialmente coletivos – identificação, consequências e efeitos da coisa julgada”, da editora jurídica Lumen Juris, é resultado de dois anos de pesquisas e produção, fruto de sua tese de mestrado.

David Borges Isaac destaca que a ideia do livro é explicar ao leitor as diferenças da ação coletiva da individual, identificando a ação coletiva e suas consequências. “Elas ainda são carecedoras de grande reflexão entre os estudiosos do Direito”, explica o autor.

Segundo o advogado, as ações coletivas e as individuais são diferenciadas sem muito critério. “Se ajuizada por uma associação em favor dos seus associados, será coletiva. Se ajuizada por um particular, com objetivo de discutir a poluição sonora causada por uma igreja, apesar de atingir toda vizinhança, é considerada, com o que não concordo, individual”. São questões como desta natureza que a obra aborda e procura esclarecer em suas 220 páginas.

O autor é sócio-advogado do Escritório Brasil Salomão e Matthes, especialista em Direito Tributário, formado pela Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). É assessor parlamentar do vereador Renato Zucoloto, docente da Unaerp e da Faculdade São Luis no curso de Direito.

Em São Paulo

Além do lançamento em Ribeirão Preto, o livro será lançado também em São Paulo, no dia 29 de outubro, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila, que fica na Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, o escritório tem quase 49 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com