Negócios em Foco

Nutricionista conta dicas para não cair na armadilha das dietas milagrosas


Porto Alegre, RS 28/06/2018 09h51

Quem nunca fez uma dieta da moda ou aquelas que prometem eliminar todos os seus problemas com peso em apenas uma semana . Algumas dessas dietas, que prometem milagres, é comum a deficiência de nutrientes importante para o organismo, o que pode causar problemas como baixa imunidade, mau funcionamento do intestino, dor de cabeça e até irritabilidade. Saiba como não cair na armadilha das dietas milagrosas.

Muitas pessoas fazem dietas restritivas sem saber o quanto isso pode faz mal para o seu organismo. Algumas dessa dietas, que prometem milagres, é comum a deficiência de nutrientes importante para o organismo, o que pode causar problemas como baixa imunidade, mau funcionamento do intestino, dor de cabeça e até irritabilidade.

Aprenda como não cair nessa armadilha de dietas milagrosas, a nutricionista Aline de Andrade recomenda que aqueles que precisam emagrecer optem por uma reeducação alimentar ao invés de uma dieta milagrosa.

A nutricionista listou algumas dicas importantes:
Consulte sempre um profissional de saúde, é indicado que essa mudança de estilo de vida seja acompanhado por um nutricionista ou um médico.

Beba água, a água é muito importante para todas as funções do organismo, caso você não tenha o hábito de consumir, opte por saborizá-la com frutas, por exemplo. Isso pode ajudar a criar o costume.

Consuma novos alimentos, experimente alimentos diferentes. Se o sabor não te agradou da primeira vez, procure preparar de maneiras diferentes ou junto com algum outro alimento que goste para acostumar o paladar.

Seja paciente, as dietas restritivas não são a melhor solução:
Estudos com pessoas com excesso de peso mostram que aqueles que realizam um emagrecimento lento e com mudanças para hábitos alimentares mais saudáveis têm maior redução da circunferência da cintura e do quadril, além de perderem mais gordura corporal.
Isso mostra que emagrecimentos de longo prazo são mais saudáveis e apresentam uma perda efetiva de gordura.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com