Negócios em Foco

Caxias do Sul: uma joia no Rio Grande do Sul


Brasília-DF 23/07/2019 09h51

Quando se fala no Sul do Brasil as primeiras cidades que vem a cabeça dos turistas são Florianópolis e Porto Alegre. Mas no coração da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, está uma joia: Caxias do Sul. A segunda maior cidade do Estado possui características da colonização italiana e os turistas podem visitar vinícolas, castelos, museus, grutas, cachoeiras, entre outras atrações.

A cidade possui alguns roteiros, cada um com diferentes características, onde os turistas podem conhecer mais sobre a história da região e dos imigrantes, como: Vale Trentino, um passeio com visitas a parreirais, cantinas e vinícolas; Criúva, para os viajantes mais aventureiros que querem praticar esportes radicais e fazer trilhas ecológicas; Estrada do Imigrante, que mostra o caminho dos primeiros imigrantes italianos na cidade; e Ana Rech, um bairro charmoso, com pinheiros centenários e casas e ruas enfeitadas com flores. “Caxias do Sul é o lugar ideal para quem quer vivenciar o tradicionalismo gaúcho e italiano enquanto aproveita das belas paisagens do sul do país e da culinária local”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor-Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás.

Um dos principais eventos de Caxias do Sul é a Festa da Uva. Realizada a cada dois anos, a festa celebra a colonização italiana e revive as tradições históricas que caracterizam a região. Durante 15 dias, os turistas podem aproveitar a gastronomia típica e uma agenda cultural que engloba apresentações regionais e nacionais. A 33ª edição do evento acontecerá em 2021 - data a definir.

Os clientes do Clube de Turismo Bancorbrás podem desfrutar de suas diárias com conforto e segurança em Caxias do Sul. A Empresa tem convênio com diversos hotéis na região, que oferecem excelentes acomodações. “Além disso, o Clube possui acordos comerciais com fornecedores, que disponibilizam os serviços de traslado, passagens aéreas e ingressos para atrações locais pelos melhores preços”, aponta Carlos Eduardo.

Para quem não é cliente ainda, basta adquirir um título – mediante pagamento da taxa de adesão. Com mais de 35 anos de atuação, o Clube oferece o que há de melhor e mais prático, econômico e seguro no que diz respeito à hospedagem e viagem, tanto nacional quanto internacional.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com