Negócios em Foco

Smart Fit e Dieta e Saúde criam nova solução para alunos que querem emagrecer


São Paulo 08/08/2017 18h42

Novo aplicativo da Smart Fit visa ajudar alunos que querem perder peso.

A maior rede de academias da América Latina acaba de trazer mais uma novidade para seus clientes: o Smart Nutri.

Em parceria com o Dieta e Saúde - plataforma da TechFit apps que é referência em reeducação alimentar e estilo de vida saudável - foi desenvolvido um aplicativo que procura acabar com o maior obstáculo daqueles que desejam eliminar os quilinhos extras: a dieta.

Visando ajudar alunos que buscam, principalmente, o emagrecimento, o Smart Nutri utiliza a metodologia da Dieta dos Pontos, adaptada pelo Dieta e Saúde.

Cada alimento possui uma determinada quantidade de pontos e, com base no peso, altura, idade, sexo e objetivo do usuário, é estipulada uma pontuação diária que deve ser atingida.

No Diário, ferramenta base do aplicativo, é possível incluir os alimentos ingeridos em cada refeição, mantendo, assim, maior controle sobre os hábitos alimentares.

Com o plano básico de R$9,99, é possível obter feedback sobre a qualidade nutricional dos alimentos, sugestões de cardápios e a comunidade, que funciona como uma pequena rede social exclusiva inserida no aplicativo.

Quem optar pelo plano completo de R$ 19,99 ainda conta com um bônus especial: suporte nutricional personalizado e reuniões online com diversos profissionais da saúde.

“Temos um forte impacto positivo na saúde dos brasileiros que têm buscado, cada vez mais, a qualidade de vida por meio da atividade física. Agora, oferecemos mais uma ferramenta para auxiliar o aluno na busca por um corpo saudável. O nosso objetivo é democratizar o fitness de alto padrão”, diz Edgard Corona, fundador e presidente do Grupo Bio Ritmo.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, os índices nesse quesito são alarmantes. Em 2006, os números indicavam um percentual de 11,8% de indivíduos com obesidade, enquanto em 2016 subiram para 18,9%. O novo aplicativo pode se mostrar como mais um recurso importante no combate à obesidade e o sobrepeso.

Sobre a Smart Fit: fundada em 2009, a Smart Fit Academias abrange mais de 250 unidades, localizadas em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de filiais no Chile, México, República Dominicana, Peru e Colômbia.

Sobre a Tech Fit Apps: a Tech Fit Apps trabalha com o desenvolvimento de produtos digitais voltados para saúde e bem-estar. É detentora dos aplicativos Dieta e Saúde e Tecnonutri, que fazem parte do seleto grupo de melhores apps da Play Store, totalizando mais de 10 milhões de downloads.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com