Negócios em Foco

Tatiana Revoredo fará palestra em evento do European Law Observatory on New Technologies


São Paulo - SP 12/12/2018 18h26

Como uma das maiores especialistas brasileiras em blockchain, ela fará palestra online nesta quinta (13) na "Conference on Contract Law and Smart Contracts”

A especialista na tecnologia Blockchain, Tatiana Revoredo, ministra palestra online nesta quinta (13/12) sobre o tema “A arquitetura do Blockchain como uma tecnologia regulatória – Contratos Inteligentes como uma ferramenta para o Direito”, na "Conference on Contract Law and Smart Contracts”, promovida pelo European Law Observatory on New Technologies. O evento será realizado na agência Nomiki Vivliothiki (Atenas, Grécia), com forte visibilidade na comunidade jurídica da Europa, e será divulgado nas redes sociais e no site http://www.elontech.org/.

Durante a palestra, Tatiana vai abordar as várias maneiras pelas quais o direito e a tecnologia podem influenciar um ao outro, identificando as quatro fases distintas que representam a relação da evolução entre o direito e a tecnologia.

Em seguida, a especialista mostrará uma visão geral da terceira fase, falando sobre as regras legais no código de computador e o surgimento da regulação do mesmo. “Neste momento, precisamos analisar as especificidades da programação, os vários benefícios e desvantagens de sua regulação e as maneiras pelas quais a lei tentou até então regular os códigos de computador”, explica Tatiana.

Ainda, a especialista vai explicar sobre a quarta fase de codificação da lei, introduzindo o paradigma Blockchain juntamente com as características distintivas dele e até que ponto um contrato inteligente pode ser considerado como uma "tecnologia reguladora". Ao longo da apresentação, ela também menciona como esse assunto é desenvolvido no Brasil e América Latina.

O evento ainda terá a participação da deputada do Parlamento Europeu, Eva Kaili, conselheira do European Law Observatory on New Technologies, chefe do Comitê de Tecnologia e Investigação do Parlamento Europeu - relatora do quadro legislativo para a Blockchain & DLT, que apresentará o regulamento europeu e processo de formulação de políticas da automação de acordos; Alessandro Palombo, advogado em Zug, Suíça, consultor jurídico sênior do European Law Observatory on New Technologies, PhD, CEO& Co-Founder of JUR, Blockchain Expert, que dará uma visão geral do direito contratual e dos desafios futuros; e Petros Kavassalis, Associate Professor at University of the Aegean, Financial and Management Engineering Dpt, Researcher of ATLANTIS Group, Computer Technology Institute and Press (CTIP).

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com