Negócios em Foco

Conheça a história de Pamela Bauer a mulher mais forte do Brasil


São Paulo 21/01/2020 16h57

Com muita garra e determinação, conquistou 1° lugar na categoria feminina e está vitória garantiu a sua vaga para o Mundial de STRONGMAN, que aconteceu em março/2019 em Ohio-EUA.

Mais conhecida como Pam Power, a paulista Pamela Bauer (31) iniciou sua trajetória no mundo dos esportes no ano de 2014 devido a um duro enfrentamento de problemas familiares.

A atleta foi diagnosticada com compulsão alimentar e ansiedade e chegou a engordar 26 kg após a perda da sua mãe por um tipo raro de leucemia, durante o período de luto ela afirma que perdeu sua identidade e não se reconhecia mais. Um dia ao se deparar com uma foto sua ela se assustou e tomou a consciência de que deveria retomar as rédeas da sua vida novamente.

Com o auxílio de um médico, iniciou uma dieta funcional acompanhada e iniciou treinos de Jiu-Jitsu para que pudesse retomar a confiança pessoal e o autocontrole. Durante essa etapa de treinos, ela sentia que ali ainda não era o seu lugar, foi então que ela conheceu o crossfit e tomou gosto pelo treino, passou a se dedicar de segunda a sábado.

Passaram se nove meses até que ela conheceu o STRONGMAN, um esporte que vem se popularizando muito ao redor do mundo, onde o atleta tem que exercer enorme força, resistência e velocidade, muitas vezes além do seu limite. Com pouco tempo de treino, já conhecida como Pam Power no meio, a atleta participou do campeonato paulista e ficou em 2° lugar e meses depois novamente conquistou o segundo posto no campeonato o brasileiro.

Em 2018 foi convidada para participar do Arnold, a maior feira fitness do mundo, que aconteceu no Brasil, nesse mesmo evento, aconteceu uma das maiores competições de STRONGMAN na América do Sul, onde competem atletas de vários países. Nesse mesmo evento, e conheceu o Bruno Santana, coordenador de ação do Centro de Treinamento Tático Dublês e Atores e recebeu o convite para treinar e integrar o time de dublês de força física da equipe.

E foi nessa mesma edição, que ela levou o 1° lugar na categoria feminina e está vitória garantiu a vaga para o Mundial de STRONGMAN, que aconteceu em março/2019 em Ohio-EUA. Pamela afirma que foi uma experiência única, a atleta ficou em 17° lugar e competiu com as mulheres mais fortes do mundo.

“Inspirou-me a ser melhor cada vez mais, e não só por títulos ou desempenho, mas por perceber a quantidade de mulheres que poderia mostrar que sim é possível mudar! É possível ressignificar qualquer tempestade, e sim, ser forte! Hoje utilizo a frase SEJA FORTE! e não apenas por ser hoje, a mulher mais forte do Brasil, mas porque TODA mulher pode ser forte! Pode ser dona de si, e principalmente, vencer seus maiores desafios!”

Rotina de treinos

Há dois anos, invicta no Brasil, Pamela ainda possui o título de “a mulher mais forte do país”.Além disso, ela é empresária e trabalha das 7h30 até às 17h 30 de segunda a sexta, mas isso não impede que ela treine 3h por dia de segunda a sábado.

Na sua rotina diária de treinos, ela faz exercícios específicos para o STRONGMAN como powerlifting, hiit, crossfit e musculação.

Quanto aos cuidados com a saúde, a medalhista cuida para que não tenha quedas de imunidade e fadigas, por isso faz acompanhamento médico e com um nutrólogo, onde é alinhada toda suplementação e vitaminas manipuladas em farmácia necessárias que auxiliam como um complemento dos treinos, tudo isso muito bem organizado em planilhas.

A alimentação também é organizada de forma que mesmo com treinos pesados, durante a rotina dia-a-dia, ela esteja sempre preparada para obter melhor rendimento nos treinos.

Nome: Pâmela Bauer

Profissão: Empresária

Idade: 31 anos

Atleta de STRONGMAN (força bruta)

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com