Negócios em Foco

Joseph Conrad é autor escolhido por integrantes do Clube do Livro para encontro no sábado (10)


RIBEIRAO PRETO 09/11/2018 17h56

Neste encontro, os participantes vão discutir obra britânica que retrata momentos da vida do autor

Ribeirão Preto, 8 de novembro de 2018 – No próximo sábado, 10, a partir das 16 horas, acontece o tradicional encontro do Clube do Livro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Desta vez, os participantes vão discutir o livro Coração das Trevas, de Joseph Conrad. A atividade é aberta e gratuita e acontece na sede da Fundação, que fica na Rua Professor Mariano Siqueira, 81.

“A obra foi escolhida por ser mais curta, devido à proximidade do fim de ano, para possibilitar a leitura integral dos participantes. A intenção foi gerar um debate em torno da história”, explica Gabriela Bazan, curadora do Clube do Livro.

A obra de Joseph Conrad retrata a jornada de um capitão pelo rio Tâmisa para resgatar um comerciante. Antes da sua publicação, datada de 1902, a história apareceu como uma série em três partes na Blackwood's Magazine (1899). De origem britânica, o romance possui semelhanças com a vida real de Conrad, já que o autor foi designado por uma companhia de comércio belga para trabalhar como capitão de um navio no Rio Congo.

Segundo a curadora do clube, os participantes podem esperar mais um encontro com discussões que vão além da obra. A proposta é gerar reflexões de cada leitor sobre o enredo em sincronia com o grupo.

O Clube do Livro faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. As inscrições para participar podem ser feitas pelo telefone (16) 3911 1050 ou por email: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br.

SERVIÇO

O que: Encontro do Clube do Livro da Fundação do Livro de Ribeirão Preto

Obra a ser discutida: “Coração das Trevas”, de Joseph Conrad

Data: 10 de novembro (sábado), às 16 horas

Inscrições: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br

Local: Rua Professor Mariano Siqueira, 81 – Jardim América – Ribeirão Preto (SP)

Informações e inscrições: Tel. (16) 3911-1050

Atividade gratuita e aberta à população.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com