Negócios em Foco

Prazo de validade dos créditos eletrônicos do cartão BHBus será prorrogado por 180 dias


Belo Horizonte - MG 29/09/2020 17h44

Divulgação CDL/BH

De acordo com publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de sábado, 26, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans) informou que está prorrogado por 180 dias o prazo de validade dos créditos eletrônicos do cartão BHBus. Essa foi uma reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), enviada por meio de ofício, no dia 17 de setembro, ao Transfácil (Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte) e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), solicitando a ampliação imediata e automática do prazo de validade dos créditos eletrônicos dos cartões BHBus. Na mesma data, o Transfácil informou, também por ofício, que iria cobrar novas regras para revalidar os créditos eletrônicos.

No documento, a CDL/BH explicava o motivo da solicitação: ‘como milhares de comércios fecharam suas portas em função da pandemia, os funcionários foram afastados de seus trabalhos e não utilizaram seus cartões BHBus durante esse período e, com isso, os créditos venceram ou estão próximos do vencimento’. “Recebemos relato de lojistas associados à CDL/BH, que os pontos de atendimento para renovação dos créditos estavam ficando cheios, gerando aglomerações. Por isso solicitamos a renovação automática dos créditos”, disse o presidente em exercício da entidade, José Angelo de Melo.

Segundo a BHTrans, a prorrogação de créditos eletrônicos, de forma automática, vale apenas para a modalidade de vales-transporte adquiridos no período de 1/2/2020 a 31/7/2020, para uso no sistema de transporte público coletivo convencional de passageiros por ônibus na capital e no sistema de transporte público suplementar de passageiros.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com