Negócios em Foco

Gabriel Medina, o surfista brasileiro mais popular nas redes sociais

Gabriel Medina, o surfista brasileiro mais popular nas redes sociais, impulsiona o esporte no Brasil


São Paulo - SP 08/01/2019 10h43



Gabriel Medina, mais conhecido como Supermedina ou ainda Medina 360º, é o surfista brasileiro que chegou mais longe no ranking do surf mundial, obtendo o bicampeonato em 2018. Medina nasceu em São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo, filho de Simone Medina e Charles Saldanha.

Em 2018, aos 24 anos, Gabriel Medina conquistou o bicampeonato mundial do Surf vencendo a etapa do Pipelaine, no Havaí. O surfista não é o único brasileiro a figurar na lista da elite do surf mundial. Adriano de Souza, o mineirinho, Campeão Mundial em 2015, Felipe Toledo, 4º colocado em 2015 e 3º colocado no ano passado, e ainda Ítalo Ferreira, 4º colocado no último Campeonato Mundial são atletas brasileiros que acompanham Medina na ranking mundial do esporte.

Hoje, com 25 anos de idade, com peso de 77kg, com 1.80 de altura e com muitas tattos pelo corpo, o surfista se destaca pela quantidade de fãs que angariou ao longo dos anos, impulsionando o esporte nas mídias sociais.

O surf, como esporte de alto rendimento, vem se popularizando no Brasil. Grande parte desse crescimento tem origem na atenção que a mídia vem dando a estes surfista, em especial a Gabriel Medina.

Gabriel Medina ganha muita visibilidade com transmissão de seu programa chamado Mundo Medina, transmitido pelo Canal Off, além das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e o apelo publicitário de patrocinadores.

No seu Instagram é seguido por mais de 7 milhões de pessoas, a grande maioria dos comentários são declarações de fãs suspirando pelo surfista. Há uma foto com o jogador Neymar, postada em outubro de 2018, com mais de 600 mil curtidas e mais de 5.000 comentários.

Os sites de esporte e de famosos publicam notícias do surfista, na sua maioria ligadas a vida amorosa de Gabriel. O interesse em saber com quem ele já namorou ou com quem ele esta no momento, desperta a curiosidade pelo atleta.

O interesse de grandes marcas como Rip Curl, Billa Bong, Audi, Samsumg, Guaraná Antarctica, Oi e Coppertone também ajudam a sua ascensão publicitária do surfista.

E este esporte tende a crescer. Gabriel Medida foi campeão do último mundial e é promessa de vitórias nas próximas etapas do Campeonato Mundial de 2019, é seguido por três brasileiros na lista dos quatro melhores do mundo e, em especial, o surf estreia no modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2010.

É esperar e conferir.



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com