Negócios em Foco

Rio de janeiro e Florianópolis recebem evento de Programa de Metodologia-Base para Mentores – PMBM Certificate


Rio de Janeiro - RJ 23/07/2019 16h06

Com a parceria fechada entre a ABMEN, Associação Brasileira dos Mentores de Negócios, e INNASA RIO Incubadora, as capitais do Rio de Janeiro e de Florianópolis vão receber o Programa de Metodologia-Base para Mentores com o objetivo de oferecer aos profissionais de Mentoria de Negócios para subsidiar sua atuação nos ecossistemas de inovação e de negócios em geral, visando ampliar o potencial de resultados do processo de mentoria.

Ao longo dos dias 29 e 30 de julho, os visitantes e cariocas da 11ª turma confirmada do PMBM vão contar com um cronograma extenso de atividades desde a contextualização de mentoria, introdução até a prática da Metodologia-Base. Enquanto no estado de Florianópolis, o público também vai poder acompanhar de perto o conteúdo programático nos dias 03 e 04 de agosto.

Com carga horária de 16 horas/aulas teóricas e práticas, o PMBM é indicado para profissionais com conhecimento aprofundado em determinadas áreas da gestão de negócios, que tenham interesse em contribuir para a sustentabilidade e o êxito comercial de empreendimentos de qualquer porte e natureza: Gestores de Incubadoras, Aceleradoras e Parques Tecnológicos; Consultores; Professores Universitários; Executivos; Investidores e Anjos; Mentores e Empreendedores Experientes.

A inscrição para o PMBM dá ao participante a oportunidade de voltar até 02 (duas) vezes para reciclar o curso e o direito de usar o distintivo "Mentor(a) de Negócios".

A 11ª turma confirmada do PMBM que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 29 de julho deve seguir o link de inscrição https://www.sympla.com.br/programa-de-metodologia-base-para-mentores---pmbm---11-turma-rj__572371?token=fe88f306b9225e682f6f4782936ceb48 e terá como instrutor Principal, Eduardo Nogueira, Presidente da ABMEN, e Paulo Ricardo, Sócio e co-fundador da ABMEN.

Já a 1ª turma confirmada do PMBM que acontecerá em Florianópolis, no dia 03 de agosto deve seguir o link de inscrição https://www.sympla.com.br/programa-de-metodologia-base-para-mentores---pmbm---1-turma-scflorianopolis__561159?token=5c84c4b9f9b7ce1ebbad1e576b82021d e terá como instrutor Principal, Eduardo Nogueira, Presidente da ABMEN, e Laercio de Matos Ferreira, Diretor de Relações Internacionais da ABMEN.

Associado ABMEN tem desconto especial.

Acompanhe a ABMEN nas redes sociais para saber sobre nossa programação de eventos e também sobre as próximas turmas do PMBM.

abmen.com.br

linkedin.com/company/abmen

facebook.com/abmen.br

instagram.com/abmen.br

INSTRUTOR PRINCIPAL (MINI CURRICULO):

C. Eduardo A. Nogueira. Profissional de Marketing e Negócios com mais de 30 anos de experiência. Publicitário (FACHA/RJ) e Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial (UNESA/RJ). É empreendedor e empresário. Atuou por +10 anos como consultor empresarial. Possui 20 anos de experiência em mediação de conhecimentos de gestão acadêmica. Possui formações em Empreendedorismo (Babson College), Metodologias Ativas de Aprendizagem (Harvard Univ./LASPAU/UNISAL) e Captação de Recursos (Association of Fundraising Professionals/FIRB/SP). É articulista do canal Inova Mundo e do portal Forum IT 365. Desde 2012 é um dos gestores da INNASA RIO Incubadora. Atua como mentor em programas como Jr. Achievement (RJ), InovAtiva Brasil e outros desde 2015. Foi vencedor do Desafio IoT Cidades Inteligentes, concurso promovido pelo ITS/CPqD - 2015/2016, com a solução “Estacionamento Inteligente”, em parceria com a JADETECH e a INNOWATT. É sócio co-fundador e atual presidente da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios – ABMEN. Perfil LinkedIn de Eduardo Nogueira

INSTRUTOR ASSISTENTE (MINI CURRÍCULO):

Paulo Ricardo O. da C. Salgueiro. Empresário e Gestor Profissional com mais de 30 anos de experiência em Processos, Projetos, Gestão do Conhecimento, Comportamento Organizacional, Modelagem de Negócios e Gestão por Indicadores. Possui especializações em Sistemas e Métodos (IBAM-RJ) e Inteligência Competitiva (COPPE/UFRJ). Mestre em Desenvolvimento Local (UNISUAM) e formação em Empreendedorismo (Babson College). Desde 2013 atua como mentor e é um dos gestores da INNASA RIO Aceleradora. Possui, ainda, experiência docente de quase dez anos. Foi vencedor do Desafio IoT Cidades Inteligentes 2015/2016, concurso promovido pelo ITS/CPqD, com a solução “Estacionamento Inteligente”, em parceria com a JADETECH e a INNOWATT. É sócio e co-fundador da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios – ABMEN, onde também atuou como diretor de Inovação.

INSTRUTOR ASSISTENTE (MINI CURRÍCULO):

Laércio de Matos Ferreira. Graduado em Processamento de Dados (Mackenzie-SP), Mestre em Administração com foco em Gestão da Inovação (UEC-CE) e Doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia (UFRJ). Foi executivo de banco de desenvolvimento por 38 anos. Atualmente atua como professor universitário e é sócio da Catching Up Consultoria, dedicada à estruturação de negócios inovadores. É agente e mentor do Programa InovAtiva Brasil, do MDIC, tendo sido o agente com maior pontuação em todo o Brasil, no ano de 2016. Mentor de Negócios e Representante Regional da ABMEN no Ceará, em Fortaleza. Perfil LinkedIn de Laércio Matos

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com