Negócios em Foco

Contador de histórias de 96 anos participa de encontro do Núcleo de Contadores da Fundação do Livro e Leitura


Ribeirão Preto 19/11/2018 16h57

O convidado especial do núcleo, neste sábado (24), é o morro-agudense, Sebastião Inácio de Faria. Atividade aberta e gratuita acontece das 9h às 12h

Ribeirão Preto (SP), 19 de novembro de 2018 - No próximo sábado (24), acontece mais um encontro mensal do Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, das 9h às 12h. O programa permanente da entidade é realizado na sua sede, que fica na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América. A atividade é aberta e gratuita.

Para este mês, o Núcleo traz uma atração especial, o contador de histórias de Morro Agudo, Sebastião Inácio de Faria, de 96 anos. Com uma vivência intensa atrelada a histórias populares, o participante traz na bagagem muitas histórias para contar. Antigo contador, ele narra casos do capitão Chico Junqueira e conhece a história do cangaceiro mais famoso do país, Lampião. Segundo a coordenadora do Núcleo, a atriz Míriam Fontana, a expectativa é que ele narre as histórias que tem dentro de si e as compartilhe com o público presente. “O senhor Sebastião tem uma vitalidade enorme. No mês passado, ele esteve em Manaus e traz consigo muita história, alegria de viver e ainda toca cavaquinho. É uma verdadeira biblioteca viva”, revela Míriam.

Além da contação de histórias e exercícios de preparação, o evento oferecerá atividades técnicas e brincadeiras. O encontro ainda permite que, além de ouvinte, o público tenha um ambiente livre para narrar suas histórias e se envolver inteiramente com as atividades.

O encontro do Núcleo de Contadores de Histórias é gratuito e aberto às pessoas que queiram conhecer essa arte. A atividade é também indicada para quem aprecia a leitura e a literatura. A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural - ProAC. O núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista Dulce Neves na presidência; vices-presidentes: Edgard de Castro (advogado e cineasta) e a jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva; Viviane Mendonça na superintendência, além de equipe com nove profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

SERVIÇO:

O que : Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Data: 24 de novembro

Horário: 9h às 12h

Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América – Ribeirão Preto

Informações: (16) 3911-1050

OBS - Atividade gratuita

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com