Negócios em Foco

Grupo Microsom inicia 2020 com a campanha “Janeiro Branco” em suas unidades por todo o Brasil


São Paulo/SP 17/01/2020 14h18

Iniciativa visa chamar a atenção das pessoas para a importância da saúde mental para manter uma melhor qualidade de vida

Grupo Microsom apoia a campanha "Janeiro Branco" - Divulgação

O Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil, inicia o ano de 2020 apoiando a campanha “Janeiro Branco”, com o objetivo de chamar a atenção para a importância de termos uma boa saúde mental.

“Um dos principais objetivos do Grupo Microsom é promover mais qualidade de vida às pessoas. Para 2020, planejamos mais ações do tipo com o intuito de informar e atualizar a todos os pacientes”, explica o diretor comercial do Grupo Microsom, Dilson Pavezi.

Qualquer um de nós pode ser afetado com problemas de saúde mental ao longo da vida, de maior ou menor intensidade. Questões ligadas à saúde mental são cruciais para que tenhamos uma vida saudável, plena e cheia de realizações. Dentre os problemas mais frequentes ligados à falta de saúde mental estão a ansiedade, a depressão, a dependência do álcool e outras drogas, perturbações psicóticas como a esquizofrenia, atraso mental e demências.

A campanha Janeiro Branco teve início em 2014 e convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o termo “Saúde Mental” é usado para descrever o nível de qualidade de vida cognitiva ou emocional. Pode incluir a capacidade de um indivíduo de apreciar a vida e procurar um equilíbrio entre as atividades e os esforços para atingir a resiliência psicológica. Admite-se, entretanto, que o conceito é mais amplo que a ausência de transtornos mentais. É o equilíbrio emocional entre o patrimônio interno e as exigências ou vivências externas. É a capacidade de administrar a própria vida e as suas emoções dentro de um amplo espectro de variações sem perder o valor do real e do precioso.

“Nosso bem-estar emocional começa com a análise dos nossos hábitos, crenças e nossa atitude em relação à vida. Não se isolar, manter bons laços familiares e de amizade, buscar novos conhecimentos, ser mentalmente ativo e procurar ajuda quando sentir que algo não está bem, são atitudes positivas que nos ajudam a viver com uma melhor saúde mental”, comenta Dilson.

Apoio à campanha

Durante o mês de janeiro, as lojas Microsom receberão uma decoração especial, com bexigas e distribuição de cartazes informativos. Um vídeo de 00’59” convida as pessoas a refletirem sobre o sentido e o propósito de suas vidas. Ele será apresentado nas recepções de cada unidade da empresa em todo o país. Os colaboradores Microsom também receberão um bottom da campanha para usarem em seus uniformes e jalecos.

A companhia também realizará ações em suas redes sociais sob a hashtag #JaneiroBrancoMicrosom. Durante o mês de janeiro serão realizados posts sobre temas ligados à saúde mental e qualidade de vida no Facebook e Instagram. Dentre os assuntos abordados estarão: “Alzheimer e Demência X Perda auditiva”, “O que fazer para melhorar meu desempenho cognitivo?”, “Depressão”, “VIA AI – Função Monitoramento Cognitivo”, entre outros. No dia 3 de janeiro, será publicado no blog do Grupo Microsom o artigo “Ouvir bem: um exercício para o cérebro”, que abordará como a boa audição pode influenciar em nossa saúde mental.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com