Negócios em Foco

Auster Nutrição Animal cresce 18%, amplia fábrica e avalia aquisição


São Paulo 27/01/2020 11h57

A Auster Nutrição Animal cresceu 18,3% em 2019 e alcançou faturamento de R$ 220 milhões. Segundo o CEO Paulo Portilho, em um ano de ligeira recuperação das margens, as empresas de aves, suínos e leite apostaram na produtividade. E esse processo passa, necessariamente, pela nutrição de qualidade.

“Dobramos nosso faturamento entre 2015 e 2019. É um resultado realmente fantástico. Cada vez mais, as empresas produtoras reconhecem a importância da alta tecnologia em nutrição animal. Em 2019, com o fator China, essa característica foi intensa, especialmente no segundo semestre”, explica Portilho.

Nesse cenário, a qualificação da equipe e o foco no atendimento das necessidades dos clientes têm sido diferenciais que contribuem para o resultado da Auster. “Nosso time técnico e comercial é especialista. Os profissionais estão prontos para ajudar as empresas parceiras a obter o melhor resultado econômico, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Esta é a chave do sucesso do nosso trabalho”, ressalta Paulo Portilho.

A Auster fechou 2019 com 138 colaboradores. Neste início de ano, já contratou outros 12 trainees para ampliar ainda mais a área de serviços dos clientes. Novas contratações estão programadas.

Outra iniciativa recente, que já proporciona resultados, é a criação da unidade de ruminantes. Nessa primeira fase, o foco é em pecuária de leite. No futuro, também está no radar atuar em pecuária de corte de precisão (confinamento). “São atividades muito desafiadoras, com necessidade de alto desempenho produtivo e redução de custos. O retorno do investimento em leite já é visível: crescemos 25% no último trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior”, diz o CEO da Auster.

Ampliação da fábrica e aquisições – No final de 2019, a Auster colocou em ação o plano de aumento em pelo menos 30% da capacidade de armazenamento de insumos e produtos finais e de elevação da produção de sua unidade industrial. Os investimentos totais atingem R$ 15 milhões. Metade desse valor já foi utilizada na expansão de 5.500 m2 da área de armazenamento e escritórios, que ficará pronta em março de 2020.

“Numa outra frente, voltamos nosso olhar para oportunidades de mercado. Estamos crescendo organicamente em ritmo acelerado, mas queremos acelerar esse processo, com a aquisição de uma indústria de nutrição animal concorrente ou com atuação complementar. Buscamos empresas com boa infraestrutura e imagem positiva, que assim como nós tenha foco na alta tecnologia”, informa o CEO Paulo Portilho.

Sobre a Auster – A Auster Nutrição Animal é uma empresa 100% brasileira, especializada no desenvolvimento, pesquisa, produção e distribuição de produtos de alta tecnologia para nutrição animal. Fundada em 2008, a empresa conta com 138 colaboradores. Sua unidade industrial foi inaugurada em 2012, em Hortolândia (SP).

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com