Negócios em Foco

Empresas que atuam no segmento de Locação de TVs


SÃO PAULO - SP 07/08/2017 17h26

Entenda os conceitos trabalhados pelas empresas que atuam no segmento de Locação de Equipamentos Eletro Eletrônicos (TVs LCD e LED, aparelhos de Ar-Condicionado, Frigobar, entre outros), e seus diferenciais.

Uma dúvida que ronda a mente de muitos donos de estabelecimentos, é sobre comprar ou alugar equipamentos eletroeletrônicos. Vale a pena investir na compra desses aparelhos? Ou locar junto a uma empresa especializada traz melhor custo-benefício, dentre outras vantagens?

O que é mais vantajoso?

Com a modernidade da época em que vivemos, chegar em um hotel, por exemplo, e não encontrar aparelhos como frigobar, ar-condicionado e televisão é algo muito raro. Isso porque o consumidor tem a necessidade de contar com esses equipamentos para a sua acomodação.
Isso é uma realidade também em outros tipos de estabelecimentos, tais como hospitais, escolas, faculdades, escritórios, entre outros.

É uma demanda que cresce ao mesmo tempo em que a necessidade pelos equipamentos segue na mesma linha. Por isso, empresas que atuam no ramo, ou até mesmo em outras áreas, se adaptaram para conseguir atender esse mercado.
Porém, para saber se é mais vantajoso comprar ou alugar equipamentos eletroeletrônicos, precisamos entender alguns pontos. O primeiro é a rotatividade que o mercado de eletrônicos cobra. Um aparelho televisor é lançado hoje e daqui a alguns meses já aparece um modelo superior, custando bem mais caro. Com isso, o que já foi adquirido há pouco tempo, tem forte decréscimo de valor. No fim das contas, quem sai no prejuízo é quem comprou o modelo anterior. Um importante fato é que aqui nos referimos a estabelecimentos, ou seja, aquele que compra para sua residência não entra na conta.
De qualquer forma, somente por esse exemplo já podemos entender que o aluguel de televisores é mais vantajoso do que a compra.

Outro ponto muito importante é que com as constantes mudanças que atravessam a economia brasileira, alguns equipamentos voltados para os segmentos hoteleiros, por exemplo, acabam tendo seus preços supervalorizados. Isso cooperou para que crescesse o mercado de locações.
Existem também questões como, local e clima onde o estabelecimento se encontra. Locais onde a maresia é forte, próximos ao mar, o tempo de vida de aparelhos eletrônicos é curto. Comprar não é uma opção viável.
Podemos então concluir que buscar a locação de equipamentos é uma opção mais vantajosa, visto que apresenta mais pontos positivos do que negativos, enquanto a compra dos mesmos equipamentos pode trazer prejuízos significativos.

Aparelhos que podem ser locados
Buscando atender de forma eficiente a esse mercado em crescimento, empresas que locam TVs e outros aparelhos eletrônicos, atendem o setor hoteleiro e outros tipos de estabelecimentos que precisam realizar locação.
Um grande benefício desse serviço é poder sempre contar com aparelhos modernos, e ter assistência técnica 365 dias por ano para resolver qualquer problema que eventualmente possa surgir.
Conheça alguns dos produtos que podem ser locados através desse serviço:

• Geladeiras: importante item de cozinha. A locação de geladeira é geralmente solicitada por restaurantes, escritórios e outros estabelecimentos que contem com funcionários e/ou trabalhem com alimentos.

• Ar-condicionado: um dos eletrônicos mais importantes para hotéis, hospitais e salas de aula. A locação de aparelhos de ar-condicionado é de fundamental importância para manter o ambiente climatizado e em condições de receber os hóspedes, pacientes e alunos. Investir na compra de diversos aparelhos condicionadores de ar pode acabar saindo muito caro, sem mencionarmos os custos envolvidos na instalação, manutenção e reposição de peças, por isso a locação é o método mais eficiente de contar com esse aparelho. A empresa que aluga ar-condicionado oferecerá diversas opções de modelos, como: ar- condicionado de janela, split cassete, split teto, split parede, entre outros, para melhor atender às necessidades de quem está locando.

• Frigobar: chegar a um hotel e não encontrar um frigobar é algo fora do normal. A locação de frigobar é essencial, pois oferece o espaço necessário para que os hóspedes possam reservar bebidas e alimentos durante a sua estadia. Além disso, possibilitam mais um serviço de hotelaria, onde são disponibilizados salgados, bebidas, doces, entre outros produtos, que podem ser adquiridos, aumentando significativamente a receita do hotel.

• Purificador de água: beber água é fundamental. Nas salas de espera de clínicas e recepções de hospitais sempre encontramos purificadores, com opções tanto de água natural, quanto gelada. A locação de purificador de água substitui a compra de garrafões e acaba sendo muito vantajosa economicamente.

• Micro-ondas: novamente um aparelho eletrônico essencial para quem possui trabalho com cozinha. Empresas que contam com refeitórios para funcionários também precisam fazer a locação desse aparelho.

• TV LED e SMART: o principal item são os aparelhos televisores. A locação de TV para hotéis e hospitais é o que mais movimenta esse nicho de mercado. Basta analisar que cada quarto precisará de pelo menos um aparelho de TV. Fazer a compra não sairia em conta para o estabelecimento. Portanto, fazer a locação de televisores é muito mais eficiente, aqui se pode contar com as diferentes opções que a empresa oferece. Aluguel de TV LED e SMART TV é o que existe de mais moderno nessa área na atualidade.
O mercado de locações está em expansão, e a empresa que melhor conseguir atender às necessidades dos clientes obterá sucesso.

Solicite o retorno de um dos nossos especialistas para uma avaliação da sua empresa, e entenda como a Colortel se tornou referência no assunto, acesse: www.colortel.com.br


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com