Negócios em Foco

Quero me tornar um youtuber! Por onde começar?


São Paulo - SP 09/05/2018 10h55

Uma boa edição vai fazer com que seu canal tenha uma aparência mais profissional e assim atrair seu público mais facilmente

Os Youtubers bem sucedidos são pessoas que usaram seu talento para se promoverem na internet e levarem diversão e conhecimento ao seu público, seja fazendo vídeos sobre jogos, maquiagem ou vida cotidiana.

A coisa mais importante que você precisa para um canal de sucesso no YouTube é provavelmente algo que você já tem - uma compreensão de quem é seu público e que tipos de assuntos eles acham importantes.

Para desbloquear algumas das incríveis oportunidades que o YouTube pode oferecer à você, fique atento a essas dicas:

1. Decida que tipo de conta do Youtube você terá:

Você faz upload de vídeos musicais? Você faz vídeos engraçados? Você vai fazer tutoriais? Você é um comediante stand-up? Você conta histórias? Escolha o que você gosta de fazer. Pode ser apenas uma mistura de tudo também. O importante é fazer o que tem facilidade e talento!

Também é essencial decidir que tipo de vídeo deseja criar e definir o público certo para o seu conteúdo. Ter um objetivo em mente desde o início significa que você estará criando conteúdo que seu público desejará se inscrever, marcar e compartilhar com um amigo ou colega. Se você se concentrar no conteúdo que é útil para seu público, seus espectadores verão você como um recurso confiável de informações.

2. Crie seu canal:

Você precisará de uma conta do Google para iniciar seu canal do YouTube. Depois de criar sua conta e navegar para o YouTube, você será solicitado a nomear seu canal. Usar o nome do seu negócio é provavelmente a melhor opção. Nesse momento, é ideal colocar em seu canal um logotipo ou uma imagem que te represente. Não esqueça de colocar suas redes sociais para que as pessoas te sigam e entrem em contato com você.

3. Faça alguns vídeos:

Reúna todo o equipamento que você tem e faça algumas filmagens. Mesmo que você esteja trabalhando apenas com seu smartphone, ainda é possível criar um ótimo vídeo, desde que tenha um bom conteúdo e claro uma boa edição de vídeo. Lembre-se de estar confiante e se divertir. Se você não está se divertindo fazendo o vídeo, seu público provavelmente não vai se divertir assistindo.

4. Edição de vídeo:

Uma boa edição vai fazer com que seu canal tenha uma aparência mais profissional e assim atrair seu público mais facilmente. Escolha uma ferramenta de edição de vídeo que atende as suas preferências e mãos à obra! Se você não sabe como editar um vídeo é importante fazer um curso para aprender usar a ferramenta ou procurar alguém que possa te ajudar nessa missão.

5. Compartilhe seu conteúdo:

Embora seus vídeos possam receber visualizações apenas por meio da pesquisa, não hesite em promover seus vídeos por meio de outros canais, como Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Instagram, Pinterest e e-mail.

6. Mantenha-se envolvido com seu público

Não basta enviar o seu vídeo e esquecê-lo. Verifique se as pessoas estão comentando. Responder a perguntas e comentários das pessoas pode ajudar seu público a conhecer melhor sobre você.

Não é apenas eles que podem aprender com você, mas você também pode aprender com eles, como por exemplo, sobre o próximo assunto para ser abordado ou de que outra forma você poderia estar fazendo aquilo. Cada comentário que você recebe em um vídeo é uma oportunidade de criar uma conexão mais profundas com os internautas.

Lembrando que para monetizar o seu vídeo (momento em que o Youtube irá verificar a quantidade de visualizações e te pagar um valor em dinheiro), você precisa seguir alguns critérios, entre eles, não conter palavras de ódio ou preconceito, nem conteúdo pornográfico em seu vídeo.

Você não precisa ser um expert em vídeos para ter sucesso no YouTube, pois isso pode vim com a prática. Tudo que você precisa fazer é descobrir como você pode oferecer ao seu público algo de valor. Dessa forma, eles irão apreciar seu esforço, interagir com você e visitar sua página novamente.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com