Negócios em Foco

Vitta Residencial completa seis anos em Bauru com a construção de mais 850 imóveis


Ribeirão Preto 30/07/2018 15h26

Bauru (SP), 30 de julho de 2018 – O mercado imobiliário de Bauru, no interior de São Paulo, tem sinalizado aquecimento desde o ano passado. Especialistas do setor atribuem o bom ritmo de vendas a alguns fatores que movimentam a cidade. Entre eles estão o déficit de moradias existente na cidade, a baixa oferta de imóveis, a modernização do setor e as facilidades do Programa Minha Casa Minha Vida. Outros fatores como a construção do novo aeroporto, a forte demanda de universitários por moradias (hoje cerca de 30 mil) e a crescente ampliação da economia de serviços, além do porto hidroviário, em Pederneiras, a 25 quilômetros da cidade, também entram para a lista dos itens que contribuíram para o avanço do mercado imobiliário local. Neste contexto, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, empresa que planejou sua entrada no mercado bauruense em 2012 com aquisição de terrenos estratégicos e desenvolvimento dos produtos e inaugurou sua central de vendas em 2015 com o primeiro lançamento imobiliário, também tem crescido diante da performance de desenvolvimento urbano local.

A chegada na cidade de Bauru foi marcada pela oferta de um empreendimento consolidado: o residencial Vitta Mary Dota, próximo ao Núcleo Habitacional Mary Dota, com mais de 30 anos de existência. O local foi escolhido estrategicamente por ser considerado um bairro consolidado que oferece conveniências de comércio e serviços, desde escolas de inglês a supermercados e farmácias de rede. Trata-se de um dos maiores complexos de moradia da América Latina.

Na época, a construtora já possuía unidades em Ribeirão Preto e Sertãozinho e a decisão estratégica de implantar uma nova unidade no interior de São Paulo levou em consideração que Bauru é uma das cidades mais populosas do centro-oeste paulista e conta com uma população de aproximadamente 400 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É também eleita como um dos mais importantes polos regionais do País, pois integra a lista das 100 localidades brasileiras com maior Produto Interno Bruto (PIB), cerca de R$ 34.621,03 (conforme dados apurados em 2015). Esse cenário econômico demonstra perspectivas animadoras para o mercado imobiliário com desenvolvimento consolidado da região.

Desde a sua entrada no mercado, a construtora teve sucesso de vendas e excelente aceitação. Com o primeiro empreendimento, o Mary Dota, foram entregues 230 unidades em Bauru e hoje com mais quatro empreendimentos já lançados, mais de 600 unidades estão em construção, totalizando 851 moradias, o que possibilita um atendimento a quase 2.500 moradores da cidade que tinham o sonho da casa própria.

Essa alta performance da construtora no mercado imobiliário local não para por aí. O sócio-diretor da empresa, Mauri Leite, conta que o plano de expansão da empresa é construir cerca de 4 mil unidades nos próximos três anos. “Temos volume muito grande de terrenos localizados em todas as regiões da cidade, de forma a oferecer moradia de qualidade em áreas muito bem localizadas, próximas a estabelecimentos comerciais, serviços públicos, vias principais de acesso. Tudo isso é definido já na compra dos terrenos”, destaca. Como resultado deste planejamento surgem os residenciais em bairros já consolidados e com conveniência de condomínios com ampla infraestrutura e área de lazer equipadas e decoradas. Tudo planejado com muito critério e foco na qualidade.

Hoje, a Vitta Residencial que, além de atuar na cidade, possui unidades em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara, Piracicaba e Franca, tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 11 mil imóveis lançados no interior do Estado de São Paulo. Para Alberto Magyori, coordenador de incorporação da construtora na cidade, a empresa atua em Bauru como nas outras cidades, movida por seu mantra: “viabilizar o primeiro imóvel para todos”. Essa postura é desencadeada pelo propósito que a empresa trouxe para Bauru - realizar sonhos e mudar vidas, oferecendo oportunidade de melhoria de qualidade de vida às pessoas. Para isso, tem possibilitado a aquisição da moradia própria, com condições facilitadas de pagamento, infraestrutura completa, além dos atributos individuais de seus empreendimentos, que visam promover a felicidade das pessoas.

“A Vitta Residencial é uma empresa que zela muito por questões de sustentabilidade –como um todo e por isso conhecemos as necessidades da cidade e buscamos sempre conseguir desenvolver um projeto que atenda às demandas dos moradores. Desta forma, a marca que temos deixado aqui é de uma empresa humana, focada no cliente e em desenvolver produtos de qualidade, sem abrir mão da sua essência”, analisa Alberto.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com