Negócios em Foco

Nova abordagem para o trade marketing aumenta vendas


Campinas, SP 18/07/2018 11h46

Promotores de venda ficam mais engajados com a ajuda da gamificação

Promotor usando o aplicativo - Divulgação

Uma solução pioneira na abordagem com gamificação para controle e monitoramento de equipes de vendas, é a aposta da Solvian, empresa de tecnologia especializada em soluções para controle de operações em tempo real. A solução, chamada de Trade Rally, é aplicada principalmente ao segmento de trade marketing e vendas e tem um dashboard para a gestão de equipes externas e um aplicativo para o promotor.

O app traz uma combinação inédita capaz de impulsionar bons resultados: a gamificação e o primeiro chatbot do mercado aplicado para gestão de equipes em campo. O chatbot é um robô que interage com as pessoas via aplicativo de comunicação instantânea, interpretando as perguntas dos usuários em linguagem oral e escrita e respondendo em tempo real com informações multimídia. Também envia automaticamente mensagens e alertas importantes aos gestores.

A novidade facilita o dia a dia dos gestores de equipes, garantindo o acesso à informação de forma prática e ágil. Segundo um estudo da Forrester Research, esta nova tecnologia atingirá fortemente o setor de serviços, trazendo um aumento de eficiência significativo aos clientes.

A estratégia de gamificação, pela primeira vez aplicada ao trade marketing no país, aposta em um modelo de gestão em tempo real e na motivação com uma linguagem divertida, estimulando o engajamento neste público formado por jovens em sua maioria. A solução estimula a adesão às ferramentas para controle de atividades de equipes que atuam nos pontos de venda em supermercados, lojas e espaços com demonstração de produtos. Também permite que o gestor implemente um plano de incentivos, através de regras personalizadas pelo cliente.

Em um estudo realizado com promotores de vendas da TMS – Trade Marketing Solution, empresa especializada em operações de trade marketing e vendas, apontou que o uso da gamificação aumentou as vendas da operação em mais de 20%.

A pesquisa foi aplicada em dois grupos de funcionários da TMS que prestam serviços a uma operadora de telecomunicações. Todos fizeram uso do aplicativo Trade Rally para controle de das atividades em campo, mas apenas um grupo utilizou o recurso da gamificação.

O estudo fez análise de atividades como visitas, aderência ao roteiro, registro de vendas e aumento de produtividade. O grupo que utilizou o game apresentou ainda 31% a mais de aderência ao roteiro estabelecido do que o segundo grupo, sem gamificação. A quantidade de check-ins também foi bastante representativa (51% a mais para a equipe da solução).

“Desenvolvemos a plataforma com gamificação para engajar a equipe e tornar o processo de controle da operação em campo mais divertido. A gamificação mostrou-se uma forma eficaz de estimular o promotor a prestar contas, melhorando a comunicação entre empresa e funcionário, valorizando o trabalho e premiando por mérito”, ressalta Benedito Fayan, diretor da Solvian.

Para saber mais sobre a solução, consulte o site: http://www.traderally.com.br


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com