Negócios em Foco

É possível misturar pigmentos de marcas diferentes na sobrancelha em uma mesma aplicação?


São Paulo 24/08/2020 14h54

Muitos profissionais, iniciantes ou profissionais, têm dúvidas quanto à possibilidade de misturar pigmentos de marcas diferentes no procedimento de micropigmentação de sobrancelhas. De fato, essa mistura de pigmentos (mesmo os de qualidade, como o pigmento RB Kollors) não é recomendada nem mesmo pelas marcas.

Afinal, cada produto é feito com componentes diferentes, o que compromete a homogeneidade da mistura. Por isso, neste artigo do Blog do Rei do Tebori, vamos explicar um pouco sobre cada tipo de pigmento e como misturar pigmentos sem erros!

Tipos de pigmentos para micropigmentação de sobrancelhas

Em suma, os pigmentos utilizados no procedimento são classificadas em pigmentos inorgânicos e pigmentos orgânicos. Assim, os pigmentos orgânicos são produzidos com matéria-prima como lã, plantas, madeira, papel, e carbono. Em razão dessa composição, esse tipo de pigmento apresenta mais brilho em sua tonalidade.

Por outro lado, os pigmentos inorgânicos são feitos com metais, incluindo o cobre, ferro, chumbo, crômio e outros. Esse pigmento, decerto, é aproveitado pelos profissionais para trazer uma tonalidade mais opaca.

Quais os riscos de misturar pigmentos de marcas diferentes?

Uma combinação de pigmentos de marcas e de compostos não compatíveis pode acarretar vários problemas no resultado final do trabalho. Um dos riscos é a apresentação de coloração desigual nas sobrancelhas. Outra complicação causada pela mistura errada de produtos é a alergia por conta da reação dos dióxidos de metais com a pele.

Como escolher um bom pigmento para micropigmentação

O mercado de produtos para micropigmentação e microblanding oferece uma infinidade de marcas de pigmentos. Mas como escolher entre tantas marcas e cores? A dica do Rei do Tebori é buscar indicações na internet, além de procurar sugestões de profissionais que já atuam há muitos anos no ramo estético.

Alguns pigmentos, como o pigmento RB Kollors, é muito conhecido e bastante indicado para todos os trabalhos de micropigmentação com alta qualidade. Ademais, a seleção de um bom pigmento pode ser feito com base na pigmentologia, que é o estudo das cores que produzem as cores dos pigmentos.

Pigmento RB Kollors na loja Rei do Tebori

A RB Kollors tem uma linha completa de pigmentos de variadas cores, que oferecem grande flexibilidade ao trabalho dos micropigmentadores. Os pigmentos RB Kollors são menos densos e possuem alta carga pigmentária. Além disso, seu peso molecular possibilita que as cores fiquem mais vivas e uniformes depois da cicatrização da pele da sobrancelha.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Linha de Pigmentos RB Kollors? Então você só precisa conferir a Loja do Rei do Tebori e aproveitar as incríveis ofertas!


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com