Negócios em Foco

Padarias investem em gestão humanizada para ampliar resultados


Belo Horizonte - MG 31/08/2020 14h45

Curso realizado pela Amipão vai abordar vantagens da geração de valor positivo para o setor nesta terça, 1º de setembro

Divulgação

Empresas que investem em pilares de propósito maior, orientação para stakeholders, liderança e cultura conscientes lucram mais, de acordo com a pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil, desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo, em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente e a consultoria Trustin, disponível em www.humanizadas.com. A pesquisa indica que, entre 2018 e 2019, em relação às demais empresas do mercado, as humanizadas tiveram índices superiores de faturamento (132%), satisfação do cliente (239%) e satisfação dos colaboradores (224%).

A tendência de apostar em geração de valor para ampliar os resultados está extrapolando o mercado das grandes companhias e chegando até os pequenos e médios negócios, como as padarias. O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), realizará no dia 1ª de setembro, às 19h, o curso “Empresas Humanizadas são mais lucrativas”. Realizado totalmente on-line, através da plataforma Zoom, o objetivo é apresentar o modelo de negócio humanizado, ensinar sua aplicação à realidade das padarias e traçar os indicadores operacionais positivos que a mudança proporciona. As inscrições podem ser feitas por meio do Sympla, no link https://www.sympla.com.br/curso---empresas-humanizadas-sao-mais-lucrativas__953665, e custa R$75,00 para associados à entidade.

Para o presidente da Amipão, Vinícius Dantas, a adoção dos princípios de empresas humanizadas pela indústria da panificação é algo que parte naturalmente das demandas do setor. “As padarias fazem parte do dia a dia do consumidor de uma maneira bem próxima e o segmento acolhe muitas pessoas em seu primeiro emprego, no entanto, tem um desafio de baixar a rotatividade e ampliar o engajamento dos funcionários, que pode ser resolvido por meio de uma estruturação mais humanizada dos processos internos”, explica.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com