Negócios em Foco

Top 5 Estratégias de SEO Para o Seu Site em 2020


Mauá 30/07/2020 16h28

Quer saber quais são as 5 estratégias que você precisa adotar já para melhorar o SEO do seu site? Então confira já este artigo, pois ele irá te ajudar!

Se você possui um site, você precisa investir em SEO, isto é, em otimizações para os motores de buscas.

Dessa forma, você terá muito mais chances de ficar no topo dos resultados orgânicos (ou seja, não pagos) e, consequentemente, terá mais chances de atrair clientes e fechar negócios!

Contudo, mesmo em 2020, muitas empresas ainda não investem nesta estratégia e, como consequência disso, perdem inúmeras oportunidades.

Portanto, se você não quer passar por isso, confira este artigo até o fim e coloque em prática as 5 estratégias que falaremos a seguir!

E caso essas ou outras estratégias de SEO sejam muito complicadas ou difíceis para você colocar em prática sozinho(a), considere então a contratação de uma consultoria SEO para auxiliá-lo(a)!

Dessa forma, você terá profissionais qualificados trabalhando para que o seu site seja encontrado nos primeiros resultados do Google.

Agora chega de papo, vamos às estratégias!

Top 5 estratégias de SEO para 2020

1) Pesquisa de palavras-chave

Um trabalho de SEO bem feito começa por uma boa pesquisa de palavras-chave, isso é fato!

Sendo assim, você precisa separar (em uma planilha, por exemplo), quais são as palavras ou termos que são interessantes para o seu negócio e que os consumidores em potencial podem pesquisar na internet para encontrá-lo.

Você pode usar ferramentas como o Planejador de Palavras-chave do Google ou o Ubersuggest para realizar este tipo de pesquisa. Assim, com base nelas, você também consegue verificar o volume de busca mensal e a dificuldade de ranqueamento das palavras-chave ou dos termos.

2) Mobile first

Cada vez mais os usuários estão acessando a internet por meio de seus smartphones. Diversas pesquisas nos últimos anos já demonstraram isso.

Portanto, é de suma importância que o seu site funcione bem em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Isto é, ele precisa ser responsivo e adaptado para estes aparelhos menores.

Assim, você não corre o risco de perder possíveis clientes por causa de páginas lentas, conteúdos e imagens desproporcionais ao tamanho da tela e layout que fica “quebrado” ou desconfigurado nesses dispositivos.

Se o seu site é funcional em computadores e notebooks, em celulares e tablets ele não pode ser diferente!

3) Produção de vídeos

Na internet, os fatores de ranqueamento são, basicamente, um reflexo do comportamento dos usuários e a produção de vídeos é algo que está cada vez mais em alta!

Até porque quem não gosta de assistir vídeos na internet? Seja para estudar, aprender algo ou apenas se divertir?

Os vídeos são engajantes e por isso é essencial adotar a produção de conteúdos neste formato para atrair e reter clientes em potencial.

4) Blog

Outra estratégia relevante de SEO (e bastante conhecida, porém nem sempre colocada em prática) é investir em um blog, como complemento do seu site.

Sendo assim, é importante que você tenha um site bem otimizado, com informações sobre a sua empresa e os produtos/serviços que oferece, e também um blog para disponibilizar conteúdos de qualidade e úteis para o seu público-alvo - e claro, otimizado com técnicas de SEO.

Além disso, é importante manter uma regularidade nas postagens, seja diariamente, semanalmente ou a cada 15 dias. Evite postar de maneira aleatória ou postar apenas quando se lembrar.

Crie um cronograma de postagens e gere valor!

5) Link Building

O Link Building, diferente das outras 4 estratégias, é uma otimização realizada fora do site, ou seja, é uma estratégia Off Page.

E no que consiste esta estratégia? Basicamente, consiste em conquistar links de forma natural em outros sites para o seu site.

Por exemplo, se você possui uma agência de turismo, seria interessante que um site/blog de viagens fizesse um link para você.

Porém, não é qualquer site, é preciso encontrar aqueles que fazem sentido e que possuem autoridade.

Isso porque, o Google vê este backlink como uma espécie de confiança em seu site. Isto é, se um site inseriu um link para o seu é porque ele recomenda/confia nele.

Ou seja, o backlink funciona como uma referência para o Google, afinal, ele indica ao mecanismo de busca que outras pessoas/outros sites estão falando/indicando o seu site.

Dica: a melhor maneira de conseguir estes links é, junto com a estratégia 4, produzir conteúdos de qualidade, valiosos, que as pessoas queiram referenciar e incluir um link em uma publicação.

Bônus - Segurança do domínio

Você já acessou algum site em que apareceu uma mensagem de “não seguro”, certo? Agora imagine um cliente em potencial que vai acessar o seu site e se depara com isso?

Será que ele vai continuar no seu site? Ou ele vai sair e procurar um outro que seja seguro e que tenha aquele ícone de cadeado na URL?

Por isso que a segurança do domínio (certificado SSL) é tão importante, pois ela mostra ao Google e às pessoas que acessam o seu site que ele é seguro, que possui uma navegação segura!


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com