Negócios em Foco

Fintech de crédito consignado privado aposta em rede de afiliados para crescer


São Paulo 14/08/2019 14h48

Paketá Crédito está buscando parceiros em todo o país. Meta é chegar a 20 correspondentes ainda em 2019

Para expandir sua presença no mercado, a Paketá Crédito, que oferece crédito consignado para funcionários CLT de empresas, criou um programa de afiliados. Atualmente, ele já conta com oito parceiros e, com o sucesso da iniciativa, a fintech quer chegar a 20 correspondentes espalhados por todo o país até o final deste ano.

O objetivo é estabelecer uma rede de profissionais e empresas que tenham um alto grau de relacionamento e influência com os times de liderança de companhias. “Buscamos parceiros locais que nos ajudem a estreitar o relacionamento com os RHs, presidentes e diretores de empresas. Em um primeiro momento, de aproximação, eles serão o nosso principal ponto de contato com os possíveis clientes”, diz Fabian Valverde, sócio e cofundador da Paketá Crédito.

Diferente de outros programas de afiliados, o modelo adotado pela fintech, prioriza o trabalho de relacionamento, assim, o parceiro não precisa dedicar tempo para as atividades operacionais. “Nossa visão é maximizar os esforços dos correspondentes na estratégia do negócio, enquanto todo o trabalho operacional é feito pela nossa plataforma digital. É uma evolução do modelo adotado pelas instituições financeiras tradicionais em que o correspondente tem que montar um time de atendimento e arcar com todo o trabalho operacional”, detalha Valverde.

O programa de correspondente da Paketá se assemelha aos programas de afiliados, bastante utilizados por empresas de tecnologia e fornecedores de aplicações de marketing digital. A fintech disponibiliza aos parceiros o uso da plataforma para demonstração, além de conteúdo multimídia sobre a mesma e de educação financeira, que é o nosso maior diferencial no mercado.

Em operação desde maio deste ano, a fintech de crédito consignado para funcionários CLT de empresas espera que esse modelo seja responsável por 20% dos novos negócios até o final de 2019. Com mais de R$ 100 milhões em capital para ser emprestado ainda em 2019, a Paketá tem como meta disponibilizar R$ 1 bilhão em empréstimo consignado nos próximos cinco anos.

Perfil e remuneração dos parceiros

A Paketá acredita que seu programa de correspondentes atraia dois tipos de perfis de pessoas, principalmente. O primeiro é composto por ex-executivos de empresas que desempenharam cargos de liderança em sua trajetória e profissionais com uma vasta rede de relacionamento que buscam aumentar sua renda.

A monetização é calculada de acordo com o tamanho da carteira intermediada pelo parceiro. “Quanto maior o tamanho da empresa indicada e quanto mais funcionários realizarem solicitações de crédito, maior será a remuneração dos correspondentes”, explica Valverde. A Paketá não divulga qual é o percentual sobre o valor tomado pelos funcionários das empresas conveniadas.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo email contato@paketa.com.br


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com