Negócios em Foco

Filial de Brasil Salomão e Matthes Advocacia completa 10 anos em Goiânia


Ribeirão Preto 16/11/2018 14h58

Unidade de escritório tradicional em várias regiões do país chega a uma década de atuação na cidade com forte desempenho no setor agroindustrial. A data é comemorada enquanto a banca se prepara para completar, em 2019, os 50 anos no ramo da advocacia no país - com experiência em todas as áreas do Direito e também atendimento na esfera internacional

São Paulo (SP), 14 de novembro de 2018 - No último dia 11 de novembro, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia comemorou pelas redes sociais o aniversário de 10 anos da sua filial em Goiânia, segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste do país, sendo superada apenas por Brasília.

A unidade é dirigida pelo sócio-advogado, Klaus E. Rodrigues Marques, natural de Ribeirão Preto (SP), cidade onde funciona a matriz da banca. Em 2008, ele recebeu o desafio de coordenar a filial em Goiânia, uma localização estratégica de crescimento para a banca, tendo em vista sua abrangência como polo econômico da região, considerada um centro estratégico para áreas como indústria, agricultura, medicina e moda.

“Quando eu cheguei na cidade não tínhamos relacionamento com associações, entidades e setores específicos. Aos poucos, fomos conquistando clientes e formando elos de parcerias que hoje fortalecem nossa atuação local e nos abre para diferentes frentes e nichos de negócios”, conta. A partir da oportunidade profissional, o advogado seguiu com sua esposa e se apaixonou pela cidade, onde escolheu formar sua família, já teve dois filhos e pretende viver no futuro.

Hoje, a unidade de Goiânia é uma das mais ativas do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e já formou uma carteira com mais de 550 clientes no estado e cerca de 3.500 processos ativos. A banca conta com 10 advogados (todos especializados nas suas áreas de atuação) e com três estagiários. O atendimento é feito prioritariamente nas áreas tributária, cível, trabalhista, societária e administrativo, mas conta ainda com reforço da equipe da matriz de Ribeirão Preto e da filial de São Paulo para atendimento em outras especialidades.

A unidade de Goiânia segue os princípios e os valores essenciais de Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Fundado em 1969, o escritório Brasil Salomão e Matthes construiu, ao longo de quase cinco décadas, uma história de solidez, credibilidade e excelência na prestação de serviços. “Excelência no atendimento, sustentabilidade da organização, aprimoramento contínuo e harmonia nas relações são os valores inerentes à atuação do nosso Escritório que também são decisórios da nossa identidade em Goiânia”, destaca Klaus.

A banca também segue guiada por sua missão: “exercer a melhor advocacia, buscando a solução dos questionamentos e interesses dos clientes, e a realização profissional da equipe Brasil Salomão e Matthes Advocacia, lutando sem esmorecer, gerando valor à sociedade”.

O Escritório atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. “Em Goiânia desempenhamos a nossa principal vocação que é atender a clientes ligados aos setores do agronegócio e à indústria brasileira. A nossa filial faz este papel e nossa posição já é hoje bastante forte nos dois segmentos no cenário local, o que tem nos trazido um crescimento médio de cerca de 15% ao ano, nos últimos cinco anos. Só neste ano crescemos 14,62% no que se refere a faturamento (comparados a 2017), o que representa cerca de 9% do faturamento total do nosso Escritório”, avalia o advogado coordenador de Goiânia.

Além da capital de Goiás, o escritório está Ribeirão Preto (SP) – sua matriz e também nas filiais: São Paulo (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Sobre Klaus E. Rodrigues Marques

O advogado é formado pela Faculdade de Direito “Laudo de Camargo” da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), conta com especialização profissionalizante em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), é mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP. É professor conferencista do Curso de Especialização em Direito Tributário do Ibet; professor da pós-graduação em Direito do Estado da UEL – Universidade Estadual de Londrina (PR); coordenador e professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário da Atame/Cândido Mendes, em Goiânia-GO; professor do Curso de pós-graduação em Direito Tributário Atame/Cândido Mendes, em Cuiabá-MT; professor do Curso de pós-graduação em Direito Tributário da Cers/Universidade Estácio de Sá. É co-autor do livro Parcelamento de Tributos – Questões Atuais. São Paulo, MP Editora, 2007; co-autor do livro Processo Judicial Tributário. São Paulo, MP Editora, 2006; Co-autor do livro Processo Administrativo Tributário – Federal e Estadual. São Paulo, MP EDITORA, 2005; co-autor do livro Estudos Tributários. São Paulo, Saraiva, 2014; autor do livro ICMS – Guerra Fiscal, São Paulo, MP EDITORA, 2010; entre outros artigos publicados.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Nestes quase 50 anos de existência, o Escritório está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza ainda pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Conta ainda com o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão criado desde 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com